Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Agenda Belém: Carolina Baía canta Marisa Monte


Carolina Baía volta a apresentar seu show-tributo à cantora Marisa Monte no Teatro Estação Gasômetro (Parque da Residência) no próximo dia 18 de junho, uma terça-feira, a partir das 20h. A estreia do show Carolina Baía canta Marisa Monte lotou o Teatro Cláudio Barradas em setembro do ano passado, e desde então o público vinha pedindo uma nova edição do tributo. Carolina avisa que preparou novidades para o dia 18, então mesmo quem já tenha visto o show anterior terá surpresas. "Por enquanto, posso adiantar apenas as participações especiais: o cantor Léo Meneses e o saxofonista Elias Coutinho".  Carolina será acompanhada pelos músicos Idaías Souto, Kaká Carvalho, Paulinho Poca, Zé Gabriel, João Paulo e Leandro Machado.

Apaixonada por MPB e pela música pop, a cantora paraense Carolina Baía é envolvida com arte desde os 13 anos. Estudou violão e teatro e chegou a cursar três semestres de Licenciatura Plena em Música na UEPA. Estudou ainda canto popular com Idaías Souto. Em 2010, integrou a banda Sivuplê, e desde 2011 vem desenvolvendo carreira solo. Em março deste ano, Carolina lançou pelo blog Som do Norte seu primeiro single, "Desejos e Tormentos", que já está na programação de algumas rádios de Belém. A música fará parte de seu primeiro EP, que se encontra em fase de produção.

O show do dia 18 antecipa a comemoração dos 46 anos de Marisa Monte, a serem completados no próximo dia 1º de julho. Marisa nasceu no Rio de Janeiro e, coincidentemente, tem uma irmã chamada Carolina, que atua como DJ. Após o lançamento de seu primeiro disco, MM, gravado ao vivo (numa estratégia até hoje pouco comum no país), em 1989, Marisa tornou-se rapidamente uma das principais intérpretes brasileiras. No tributo, Carolina Baía incluiu músicas de oito dos nove álbuns lançados por Marisa, desde "Bem que se Quis" (do já citado MM) até "Ainda Bem", do mais recente O Que Você Quer Saber de Verdade (2011), sem esquecer sucessos do grupo Tribalistas, que Marisa formou em 2003 com os parceiros Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown ("Velha Infância" e "É Você").

Carolina comenta: "A ideia é que todo mundo cante junto com a gente do início ao fim. O show traz os grandes sucessos de Marisa em ordem cronológica, deixando bem caracterizada a evolução de sua carreira. Além disso, também lembraremos, em pot-pourri, composições dela que fizeram sucesso com outros intérpretes". A maioria das músicas será apresentadas com arranjos reinventados; mesmo as que seguem de perto os arranjos originais receberam o acréscimo de novos elementos.

O show Carolina Baía canta Marisa Monte integra a programação do Projeto Parque Musical e tem o apoio da Secult, das lojas Ná Figueredo e do estúdio R &; Dú Blues Estúdio 24h.

Serviço

Carolina Baía canta Marisa Monte
Teatro Estação Gasômetro (Parque da Residência) - Av. Gov. Magalhães Barata, 830, São Brás - Belém
18 de junho, terça, 20h
Ingressos: R$ 10,00 (antecipados à venda na Loja Ná Figueredo - Gentil Bittencourt, 449)
Informações: 91-8859-2333

Nenhum comentário:

Postar um comentário