Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 27 de abril de 2013

Tarde paraense na TV Xuxa



De manhã cedo, Gaby Amarantos já havia aparecido na TV Globo, em entrevista ao programa Ação, falando de sua ligação com a rede Fora do Eixo. Foi o começo de um sábado bastante paraense na maior emissora nacional. O complemento viria à tarde, com a presença de Gaby e da Gang do Eletro na TV Xuxa. 

Primeiramente, Gaby entrou cantando "Ex-My Love", tema da novela Cheias de Charme, exibida pela Globo no ano passado. Xuxa notou um leve funkeado na execução, e Gaby confirmou que vai incorporar mais elementos de funk em seu próximo disco (que deve sair ainda este ano), inclusive com uma parceria com o MC Coringa.

O legal foi que, em vez de cada convidado cantar e sair, todo mundo ficava no palco, podendo interagir com as atrações seguintes. Foi assim que vimos Gaby dançando ao som de "Le le le", de João Neto e Frederico. Que, pouco depois, assumiram não saber muito sobre as aparelhagens de Belém, tema de uma reportagem exibida em seguida pelo programa. E mote para que Xuxa chamasse ao palco a segunda atração paraense da tarde: a Gang do Eletro. 


A Gang já entrou mandando seus sucessos "Só no Charminho" e "Velocidade do Eletro". Em seguida, o grupo conversou com a apresentadora, falando do show que fez em março nos Estados Unidos e antecipando a ida para Alemanha em maio. Maderito aproveitou para, parafraseando o grito de guerra "Faz o T" das aparelhagens, ensinar a plateia do programa a fazer o "X" em homenagem a Xuxa. A apresentadora chegou até a arriscar mexer o ombro ao ritmo do 'Treme', como Keila estava demonstrando. 

Não ficaram só aí as homenagens que ela recebeu dos paraenses. Ao final da entrevista "Papo X" que teve com a apresentadora, Gaby lhe presenteou com uma coroa branca que acende, "afinal Xuxa você é nossa rainha", justificou. Antes, o papo passeou por temas como o dia-a-dia de Gaby no bairro do Jurunas, em Belém, onde mora junto com toda a família (em casa da qual só irá sair para morar "três ruas mais adiante", como informou) e onde tem sua famosa piscina de plástico. Xuxa exibiu algumas fotos de Gaby jovem como "Miss Caipira", e depois em momentos marcantes da carreira, como o famoso DVD que foi gravado na frente da casa da cantora, em 2011, e lançado no mesmo local em março - e que Xuxa custou a crer que tenha sido rodado com apenas 800 reais! (Veja o DVD na íntegra em  http://somdonorte.blogspot.com.br/2013/03/assista-o-dvd-gaby-amarantos-live-in.html)

Gaby ainda ensinou a Xuxa a risada de gente rica - é essa com a cabeça atirada para trás -, ao que a gaúcha retribuiu ensinando à paraense a dieta do beijo (não precisa explicar muito né!). Gaby fechou sua participação musical no programa cantando o sucesso "Xirley Xarque", e em seguida "Chuva". Mais adiante, ainda tomou parte na jam session comandada pelo grupo de pagode Jeito Moleque, puxada pelo sucesso d'O Rappa "Pescador de Ilusões", incluindo também temas do Skank, e que contou ainda com a presença do MC Sapão. 

Um comentário: