Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 3 de abril de 2013

@SomdoNorte, 45º mês no ar!

Neste 3 de abril, o Som do Norte inicia seu 45º mês no ar! Para comemorar, já publicamos nos primeiros minutos do dia nossa nova coletânea, referente aos destaques da música nortista em março: http://musicadonorte.blogspot.com.br/2013/04/coletanea-somdonorte-marco-de-2013.html

Março, aliás, que entrará para a (nossa) história por ter sido o mês de recorde absoluto em acessos ao blog: foram exatamente 21.052, superando o recorde anterior de 17.623, estabelecido em agosto de 2012. Com certeza, boa parte desse espantoso volume de acessos (são 28 acessos por hora, na prática um a cada dois minutos!) se deve ao CD Ao Vivo na Casa do Neuber, da banda roraimense Jamrock. Desde o domingo, 24 de março, o post que marca o lançamento do disco já foi acessado 1.088 vezes, se tornando em apenas 9 dias o 7º post mais lido ao longo de todo esse tempo de Som do Norte! Curiosamente, e não por acaso, logo em seguida, na 8ª posição, vem o disco anterior da Jamrock, o EP A Primeira Viagem, visto 985 vezes desde junho do ano passado.

No blog-irmão Música do Norte, a situação é semelhante. Também foi o mês recordista de acessos - 6.877. O que, creio eu, mostra o acerto de lançar as Coletâneas mensais, que ficam hospedadas lá. A coletânea de fevereiro foi acessada 341 vezes, e isso que ela entrou no ar só em 10 de março!

É, portanto, com enorme alegria que convidamos todos os nossos amigos de Boa Vista a comemorarem este extraordinário momento conosco, na 8ª Noite Som do Norte, que iremos realizar lá na sexta, 5 de abril (saiba tudo aqui - http://somdonorte.blogspot.com.br/2013/03/esperando-festa-8-noite-som-do-norte.html). 

Já os amigos de Macapá estão convidados a participarem dos workshops que nosso editor, o jornalista Fabio Gomes, promove lá nos dias 11 e 13 - no Me Formei, E Agora?, ele divide com os participantes as técnicas que usou em seu planejamento de carreira feito em 2009 e que resultou no lançamento do Som do Norte, enquanto no Jornalismo Cultural 2.0 o foco é justamente o dia-a-dia do blog, analisando-se as técnicas empregadas para manter atualizado diariamente (desde agosto de 2009!) um blog que cobre as atividades musicais de pessoas naturais dos sete Estados da região Norte (um território equivalente a praticamente metade do território brasileiro!). Saiba como se inscrever nos workshops de Macapá em http://vamosfalar-jornalismocultural.blogspot.com.br/2013/03/macapa-workshops-jornalismo-cultural.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário