Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 16 de abril de 2013

Foi Show: Eletrola

Por Raissa Lennon,
de Belém

O show da banda Eletrola, que aconteceu na última sexta-feira (12), no Café Com Arte, representou uma reunião dos “velhos amigos” de banda, que não tocavam juntos há quatro anos.  O reencontro fez parte da programação comemorativa dos 10 anos da produtora Se Rasgum.  

Foto: João Lemos 

A banda estreante Blocked Bones fez o show de abertura da noite. O duo de garage rock é formado por Fill Alencar (vocal e guitarra) e por Thiago Almeida (vocal e bateria), e tem influências de sons como Silverchair, The White Stripes e Queens of the Stone Age. Já os DJs Arede, Lux, Marco Auad, G Bandini, Roberto Figueiredo e Dudu Feijó foram os responsáveis pelo som da pista de dança do Café.  

Sem dúvidas, o Eletrola faz parte da história do Se Rasgum, responsáveis por reunir a banda em vários momentos. Mesmo após anunciar seu final em 2005, o Eletrola ainda fez um show especial em 2009, no Espaço Laboratório do 4º Festival Se Rasgum, e em 2010 abriu o show da banda carioca Autoramas dentro da série Se Rasgum Apresenta

Em cima do palco a formação era quase mesma a original: Eliézer (voz e guitarra), Camillo (guitarra),  Mário Antunes (bateria) e Ricardo Maradei (baixo) substituindo Natanael, que não pôde participar. 

Como a principal banda da noite, o Eletrola relembrou vários sucessos do seu único CD, lançado em 2002, como “Até Quando”, “Alvo Fácil”, “Não Olhe Pra Mim”, “Não Pode Chover” e “Revel”. Para consagrar ainda mais o clima de reencontro, no meio do show, o músico Jack Nilson foi convidado para tocar com a Eletrola uma canção de sua extinta banda Stereoscope, “Eu Envelheço”, que o público cantou junto, na íntegra.

O Eletrola fez parte de um cenário de bandas, assim como Stereoscope, A Euterpia e outros, que movimentaram o cenário alternativo de rock Belém há cerca de uma década. Em 2002, o lançamento de seu disco destacou a Eletrola no cenário da música independente nacional, inclusive conseguindo ser a primeira banda paraense a ter videoclipe exibido na MTV Brasil. Baixe o CD da Eletrola direto dos servidores do Som do Norte: http://musicadonorte.blogspot.com.br/2012/07/acervo-para-eletrola-2002.html

O grupo também chegou a entrar tocar em Brasília com a banda gaúcha Cachorro Grande, além de fazer show no Goiânia Noise Festival. A partir de 2005, com o fim da banda, Camillo criou a Turbo e os irmãos Natanael e Eliézer fundaram a Johnny Rockstar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário