Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 11 de março de 2013

Semana em Boa Vista (1)

Isah Carvalho me entrevistando -
foto: Raynere Ferreira 

Depois de uma semana em Manaus, cheguei ontem a Boa Vista, onde acontece na próxima sexta, 15, a 7ª Noite Som do Norte, que reúne na Casa do Neuber o roraimense Ben Charles com os amazonenses da Malbec.

Hoje a tarde começou com uma entrevista à reporter Isah Carvalho, da Folha de Boa Vista, justamente sobre a Noite. Destaquei que é a primeira vez que o evento é realizado fora de Belém, e que a intenção é que siga itinerante. Uma das perguntas de Isah foi sobre se eu considero que ainda é necessário uma banda se mudar para o Sudeste para fazer sucesso. Respondi com três exemplos:

1- em 2007, a banda Madame Saatan mudou de Belém para São Paulo para estar perto dos veículos de comunicação com alcance nacional, e também para facilitar as turnês, já que a malha aérea brasileira é concentrada no Sudeste, como a vocalista Sammliz me contou numa entrevista de 2009. Já agora na virada do ano, a banda retornou a Belém; o guitarrista Ed Guerreiro me disse que vão manter a base nas duas capitais, e articular a carreira do grupo a partir disto. 

2 - a também paraense Gaby Amarantos, cuja carreira solo iniciou em 2010 e decolou em termos nacionais no ano passado, segue morando em Belém.

3 - sempre que o jornalista Humberto Finatti escreve que à roraimense Jamrock só falta morar no Sudeste para emplacar nacionalmente, a banda sempre deixa claro que isto não está em seus planos.

Foi eu falar nisso e Isah me contou que, do Aipana Plaza Hotel, onde estávamos fazendo a entrevista, ela ia direto ao Estúdio Parixara falar justamente com a Jamrock! Já me escalei para ir junto, aproveitando a carona.

A banda comentou com Isah sobre o momento atual, com a expectativa de iniciar em maio a turnê do SESC Amazônia das Artes, e lançar em breve o novo CD Jamrock ao Vivo na Casa do Neuber, gravado em janeiro. 
Jamrock -
foto: Isah Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário