Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 28 de março de 2013

Assista o DVD Gaby Amarantos - Live in Jurunas

A cantora Gaby Amarantos é de fato uma artista inovadora. Em 21 de fevereiro de 2011, um domingo, ela fez um show na porta de casa, em pleno bairro do Jurunas (Belém), destinado à gravação de um DVD. Quando o DVD enfim ficou pronto, ela marcou o lançamento com uma exibição pública, realizada no sábado passado, 23 de março de 2013, novamente em frente de casa. E no mesmo dia já liberou o material na íntegra em seu canal oficial no YouTube! 

O DVD, dirigido pela paraense Priscilla Brasil e pelo francês Vincent Moon, mostra um dos primeiros shows de Gaby com sua banda atual, cerca de um ano após o histórico show no Recife onde foi aclamado como "Diva!" e mais de um ano antes do lançamento do CD Treme!, considerado um dos melhores de 2012 por diversos júris de Norte a Sul deste país, e ainda indicado para concorrer ao Grammy Latino. O repertório já antecipa sucessos que entraram no disco, como "Faz o T", "Ela Tá Beba Doida", "Merengue Latino" (com participação de um dançarino mirim que saiu da plateia direto para o palco), "Chuva" (começou a chover bem na hora em que Gaby iniciou a música) e "Galera da Laje". Esta contou com a participação especial de Maderito, da Gang do Eletro, que comandou ao lado de Gaby o final do breve show. Além de "Galera...", Maderito cantou outro hit da Gang, "Panamericano", na qual dividiu o vocal com o guitarrista Luiz Félix Robatto (Gaby dançou e fez coro em alguns refrões). 

Destaco ainda a sensível abertura, em que Gaby canta à capella "Canto das Três Raças" para seu filho Davi e para sua mãe, Elza. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário