Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 25 de março de 2013

Agenda Manaus: Canção da Mata apresenta Karine Aguiar


Nesta quarta-feira, 27 de março, a cantora Karine Aguiar apresenta o show Arraial do Mundo, dentro da programação da mostra “Canção da Mata”, realizada pelo SESC Amazonas. O show acontece a partir das 20h, com entrada franca, no Salão de Festas Zezinho Corrêa do SESC Balneário, localizado à avenida Constantinopla, em Campos Elíseos, Zona Oeste de Manaus.

No show, com duração de uma hora e meia, Karine irá passear dentro de um rico universo de ritmos e poesias sobre sua terra natal, base do repertório de seu CD, gravado no ano passado em Nova York. No seu trabalho de estreia, a intérprete promove um grande diálogo entre a música amazônica e o jazz, bem como outros gêneros da música brasileira, com o objetivo de universalizar a música produzida na Amazônia, ainda pouco conhecida no restante do país e mesmo no exterior. Além das canções do disco, Karine irá apresentar composições de Gonzaga Blantez e de Robertinho Chaves, do grupo Carrapicho. Fará também uma homenagem a Elis Regina, através de um “medley” reunindo músicas consagradas na voz da cantora gaúcha, que teria completado 68 anos no último dia 17. O repertório conta com arranjos do pianista alemão Vana Gierig, produtor do CD, e também do trio que estará acompanhando Karine nesta terça, formado pelos jovens instrumentistas amazonenses Ygor Saunier (bateria e percussão), Miquéias Pinheiro (baixo) e Anderson Farias (piano). O show terá ainda a participação do Grupo de Danças do SESC Amazonas.

O espetáculo é uma realização do SESC Amazonas e conta com o apoio da rádio web Interativa Pop (que fará a transmissão do show pelo endereço www.interativapop.com.br), Os Barés, site Amazônia Ofertas (que venderá no local o CD, além de camisas e canecas temáticas do Arraial do Mundo), Santa Cris (responsável pelo figurino), blogs Som do Norte e Coisas da Amazônia e comunidade Caboclo Baré.

Karine Aguiar – Natural de Manaus, iniciou sua trajetória musical aos 12 anos, nos palcos do Festival de Calouros do SESC/AM, no qual foi premiada duas vezes. Seus estudos vocais aconteceram no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro. É cantora integrante da Orquestra de Violões do Amazonas e da Big Manaus Band. Em 2011, representou o Amazonas no 33° FEMUCIC, em Maringá/PR, venceu o Festival da Canção de Itacoatiara/AM, arrebatando quatro prêmios: Melhor Música, Melhor Letra, Melhor Arranjo e Melhor Intérprete. Em 2012, venceu o Festival da Canção de Ourém/PA, arrebatando ainda os prêmios de Melhor Letra e Melhor Arranjo. Gravou em 2012 seu primeiro CD, Arraial do Mundo, no Water Music Studios (Nova York, EUA), por onde já passaram estrelas como Esperanza Spalding, Nancy Sinatra e U2. Já se apresentou ao lado de grandes nomes da música, como a cantora Jane Duboc, o pianista Michel Freidenson e o compositor Eduardo Santhana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário