Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Na Rede: Karine Aguiar é destaque

O show de aniversário de Karine Aguiar, realizado na sexta, 23, em Manaus, tem repercutido de modo incomum. Dois blogs do Amazonas publicaram resenhas a respeito (veja links no final do post), e na manhã desta segunda foi a vez da estudante de Jornalismo e Filosofia Wanessa Leal publicar o texto abaixo em sua página do Facebook:

Arraial do Mundo - por Wanessa Leal

Foto: Cantora Amazonense Karine Aguiar fecha parceria e expõe seu novo trabalho na Vitrine Virtual da Amazônia Ofertas.

CD ARRAIAL DO MUNDO - KARINE AGUIAR

produzido em Nova York e assinado por um dos pianistas de jazz premier da atualidade, o alemão Vana Gierig. O disco traz um forte diálogo entre a música amazônica e o jazz, além de grandes influências de outros elementos da música brasileira.... http://amazoniaofertas.com/br/68-cd-karine-aguiar-arraial-do-mundo.html


O CD Arraial do Mundo, de Karine Aguiar, é simplesmente uma mistura pra lá de boa de ritmos amazônicos com a cultura internacional americana representado no "Jazz". Mas sua genialidade não se resume a isso, não mesmo! Para se fazer um trabalho de muita qualidade, como é o Arraial do Mundo é necessário mais. Uma excelente produção musical é fundamental, e nisto o pianista Vana Gierig é gênio. Além disso, fotografias que sejam capazes de ilustrar o sentimento do artista em relação ao seu trabalho, pois é preciso revelar em "fotos de luz" o amor e todo comprometimento que só Cris Pellet foi capaz. Ah, e com certeza o apoio de amigos verdadeiros, da família, fãs e outros hipnotizados pela musicalidade deste arraial que é também nosso.



Tudo isto agregado com um estratégico planejamento comunicacional e de marketing, o mais abrangente possível, e ainda bem que "nisto" a internet nos tem ajudado, e muito.

Aspas a parte, isto não se trata de um "guia" para o sucesso, afinal sucesso se conquista, e toda a equipe de Karine Aguiar sabe muito bem disso. Por ora posso me referir a isso como um espasmo constante de apreço pela cultura e pelo trabalho desta cantora amazonense. Ela tem algo muito valoroso: preenche com sua voz toda a música que se dedica a cantar e, como poucas cantoras/intérpretes, Elis Regina talvez seja a maior delas, sabe dar o devido tom e a vida necessária a cada canção.

O show de aniversário celebrado com a participação de outros "mitos musicais" como Torrinho, Célio Cruz, Adelson Santos, Gil Valente e sua "velha saia rodada da cena rural", no dia 23 de fevereiro, é com certeza a prova de que humildade, talento e muito trabalho, além do carisma que só Karine tem são primordiais para encantar e envolver fãs, amigos e familiares, afinal "Verdade e Comprometimento" com o que se faz também são perceptíveis por quem se encontra do outro lado apreciando.

Arraial do Mundo é único, extremamente peculiar, nele foi posto um tempero que não se vende em nenhum lugar, e olha que engraçado sem fins e rima, essa frase até rimou, mas por hora me despeço ao som do dia que todo dia é festa.

Curta, Compartilhe e Recomende você também esse Arraial, que está viajando o mundo e trouxe o que há de melhor da cultura musical Brasileira/Americana.


***

Leia também: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário