Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Lançamento: "Criado Mudo" - Laís Cristo

Laís Cristo é uma artista Som do Norte

Poucas vezes um lançamento que anunciamos causou tanta ansiedade e até, como diriam os antigos, "frisson", como este primeiro single de Laís Cristo, a mais nova artista Som do Norte. Foram mais de 120 visualizações do post de anúncio (http://somdonorte.blogspot.com.br/2013/01/som-do-norte-lanca-primeiro-single-de.html) em menos de dois dias! 

Afinal, se de algum modo a carreira solo de Laís começa de fato com este lançamento, é bom lembrar que ela já circula há algum tempo na noite de Belém e mesmo do Pará (certa vez, a encontrei em Abaetetuba, quando ela ia abrir, com a banda na qual então cantava, a Fulano de Tal, a turnê do evento Música na Estrada, cantando no mesmo palco que depois recebeu grandes nomes da música paraense como Juliana Sinimbú, Luê, Dayse Addario & Zarabatana Jazz). 

Nessa mesma época, agosto de 2011, Laís participou do 3º Festival da Música Popular Paraense, promovido pela TV RBA, defendendo o samba "Criado Mudo", de Bruno Benitez. No ano seguinte, gravou esta música, tendo o próprio autor ao violão - jóia esta que, acreditem, encontrava-se inédita até agora! Deleitem-se. 






A carreira solo de Laís será conciliada com seus compromissos na banda Medida Provisória, na qual ingressou em 2012. Em novembro de 2011, a artista se sagrou vencedora da 9ª Mostra de Intérpretes da UFPA, cuja final ocorreu na mesma noite em que era gravada no local a participação da Orquestra de Violoncelistas da Amazônia no Globo Repórter exibido na semana do Natal daquele ano.

6 comentários:

  1. muito bom'...
    um sambinha gostoso, letrinha linda, e voz encantadora.
    não entendo nada de música mas parabéns pelo trabalho, Lais Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelo comentário, Kássia. Logo logo tem mais música de Laís Cristo pra vcs ouvirem.

      Excluir
  2. Que voz linda!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir