Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Coletânea @SomdoNorte de janeiro


A partir deste mês, vamos adotar aqui no blog uma prática que já é usada há algum tempo pelo site Hominis Canidae (http://www.hominiscanidae.org): uma coletânea mensal para download!

Aqui vocês vão ouvir uma seleção de destaques entre os lançamentos promovidos por artistas e bandas da região Norte que - atenção agora! - tenham disponibilizado seus áudios para download. O motivo é simples: se o som não for liberado, não tem como a gente incluí-lo em nossa coletânea, já que o Soundcloud não permite você puxar uma faixa postada em outra conta (aliás, que eu saiba isso só rolava no MySpace para quem tinha conta como não-músico). O que não quer dizer que quem não liberar o som pra baixar ficará de fora do nosso blog, afinal vocês têm visto tanto no noticiário quanto na nova seção "Mapeamento" várias gravações apenas para audição. 

Os destaques da coletânea são: o áudio inédito de "Proverbiando", o samba de Sergio Salles cujo clipe lançamos na terça, 29 de janeiro; o áudio foi extraído do próprio clipe da Ingrid Sato. É a única faixa ao vivo do CD. Também temos uma faixa do EP Equilibrium, de Vinicius Tocantins & Os Afluentes, que foi liberado para download mas não estava ainda no Soundcloud. "Sentimento do Mundo", marcha-rancho da banda Le Rita Pavone, entra um pouco porque estamos às vésperas do Carnaval, outro tanto para dar mais visibilidade a esta bela composição, lançada no último dia de 2012 (e que portanto ficou fora de todas as listas de melhores do ano, geralmente feitas antes do ano acabar...). Por fim, incluí como faixa-bônus a canção "Feliz e Mareado", da paulista Andréia Dias, que a compôs e gravou em Belém com músicos paraenses. 

Boa audição! 






2 comentários:

  1. Fábio, o Strobo não tem nada a ver com a gravação da Andréia Dias. O Léo é parceiro da música e Eu gravei a música com meus amigos Maurício Panzera e Tom Salazar Cano. Dá uma corrigida aí. Kunz.

    ResponderExcluir
  2. OK, Arthur, na ficha do disco da Andreia constava apenas o nome de vc e do Leo, que formam o Strobo, não falava no Panzera e no Tom. Vou corrigir.

    ResponderExcluir