Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Abertas as inscrições para oficinas do Cordão do Peixe-Boi

A partir desta terça, dia 26 de fevereiro, o Instituto Arraial do Pavulagem abre inscrições para o Cordão do Peixe-Boi 2013, seu primeiro cortejo no ano. O desfile acontece em Belém no dia 7 de abril.


O Cordão do Peixe-Boi é uma ação educativa, artística, sociocultural e ambiental, que propõe estimular valores éticos e estéticos com base na solidariedade, paz e harmonia entre os seres vivos do planeta, por meio de oficinas de arte, ensaios abertos, rodas cantadas, seminário, feira, cortejo de rua e show musical.

Quem nunca participou anteriormente de um cortejo realizado pelo instituto, inscreva-se no site arraialdopavulagem.org até o dia 12 de março. O instituto oferece as oficinas de Percussão e Ritmo, Danças Regionais e Técnicas Circenses, entre os dias 14 e 23 de março.

Foto: Alexandre Nascimento

Para os participantes “veteranos” do Batalhão da Estrela, basta confirmar a participação a partir de terça-feira no site do instituto. Os ensaios começam no dia 24 de março e terminam no dia 5 de abril, com a realização do ensaio geral para o cortejo.


Calendário de atividades

Inscrições para as oficinas: 26/2 a 12/3
Período de Oficinas: 14 a 23/3
Ensaios do Batalhão da Estrela: 24/3 a 5/4
Cordão do Peixe-Boi 2013: 7/4

Nenhum comentário:

Postar um comentário