Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Veludo Branco lança clipe de "Maldita Ressaca" dia 1º de fevereiro

Na próxima sexta, 1 de fevereiro, às 16h20, a banda Veludo Branco irá lançar seu segundo videoclipe oficial, mostrando a gravação no estilo “ao vivo no estúdio” de “Maldita Ressaca”, uma das faixas do EP Sem Mentiras, lançado em julho de 2012. A gravação foi feita no Estúdio Parixara, em Boa Vista.

“Maldita Ressaca” é um blues-jazz assinado em conjunto pela banda, formada hoje por Victor Matheus (voz/guitarra), Paulo Hennrique Veludo (baixo) e César Matuza (bateria). No EP, é antecedida pelos “Poemas de Boteco”, recitados pelo vocalista Victor, também autor dos versos. Porém, se no poema o eu-lírico apenas constata o deplorável estado em que a embriaguez o deixa, do qual a ressaca é o maior sintoma, na canção a ressaca é francamente hostilizada, chegando o eu-lírico a fazer votos de “nunca mais beber um gole de nada”.

A gravação do EP Sem Mentiras foi realizado no Estúdio Parixara em abril de 2012, ao longo de oito horas. Simultaneamente à gravação, Saulo Oliveira filmou tudo, além de fazer imagens de bastidores ao lado de Juliana Coelho. Este material, que reunido irá formar o primeiro DVD da banda, está sendo lançado gradativamente na internet em forma de videoclipes. O primeiro foi da canção “Sem Mentiras”, em agosto do ano passado.




O clipe de “Maldita Ressaca” será lançado simultaneamente pelos blogs Roraimarocknroll e Som do Norte. O DVD Sem Mentiras será lançado em breve; além do registro das gravações do EP, deverá ter imagens de shows da Veludo e entrevistas com os integrantes da banda e da equipe de produção.

Serviço

Lançamento do clipe “Maldita Ressaca” – Veludo Branco
Data – 1/2/13

Ficha técnica do clipe

Produção Musical: Estúdio Parixara
Edição/Finalização de vídeo: Camera Pro Films
Imagens: Saulo Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário