Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Joelma Klaudia planeja gravar dois CDs em 2013


Joelma KlaudiaNo ano passado, Joelma Klaudia lançou seu primeiro DVD, Dias Assim, gravado em 2010 em Altamira. Antes disso a artista lançou apenas um CD, em 2009, também intitulado Dias Assim. Tanto tempo sem gravar fez com que a cantora optasse por fazer não apenas um, mas dois CDs neste ano. 

No primeiro semestre, Joelma irá se dedicar à gravação de Amazônia Lounge, onde irá registrar canções de compositores paraenses, nascidos ou radicados em Belém, como Nilson Chaves, Maria Lídia, Alcyr Guimarães, Waldemar Henrique e Adilson Alcântara. Já na segunda metade do ano, será a vez de entrar em estúdio para a gravação do CD Nua e Crua, mais autoral, com um clima predominantemente de rock, jazz e blues. A canção-título, lançada nos anos 1980, é de autoria de Edir Gaya, e fala de um travesti que se prostituía no Bar do Parque, área central da capital paraense. 

Sobre a decisão de gravar cada CD em um semestre, Joelma declara: 

- Quero estar livre, leve e solta para cada trabalho e sentir 100% daquilo que chamo de criação.

Joelma também irá participar da gravação do primeiro CD da Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, dedicado a compositores paraenses, com sua música "Dias Assim", parceria com Rogério Avelar.
 
  • Janis - Joelma Klaudia segue com a nova temporada de Janis e Outros Rocks, no Old School Rock Bar, na Rua Antônio Barreto, 200 (esq. Trav. Almirante Wandenkolk), no Umarizal (fone: 91-3212-8171), nesta sexta, 18 de janeiro, a partir das 22h. O show, que reestreou no dia 4, tem lotado a casa de pessoas que querem ouvir Joelma interpretar grandes clássicos da roqueira americana, como "Mercedes-Benz" e "Try (Just a Little Bit Harder)", além de sucessos de artistas e bandas que marcaram o rock na década de 1970 no Brasil e no mundo, como Jimi Hendrix, Pink Floyd, Led Zeppelin, The Doors, Elvis Presley, Os Mutantes, Secos e Molhados, Rita Lee e Pholhas. A temporada segue até o final de janeiro. 

  • Tropicália - No final do mês, Joelma Klaudia participa, ao lado dos cantores Renato Torres e Olivar Barreto, de outro tributo, em homenagem à Tropicália. Será dia 26, na Estação das Docas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário