Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 12 de janeiro de 2013

Daniela Nascimento representa o Amazonas na Bienal da UNE

Às 16h do dia 24 de janeiro, uma quinta-feira, a cantora amazonense Daniela Nascimento, acompanhada ao violão pelo compositor Jean Suwa, abre no Espaço Jackson do Pandeiro do Clube Atlântico de Olinda (PE) o segundo dia da Mostra Selecionada de Música da 8ª Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes). O trabalho de Daniela e Jean foi um dos 12 selecionados (o único do Amazonas) entre milhares de inscritos, através de edital aberto pela UNE. O evento, que homenageia o centenário de Luiz Gonzaga, inicia no dia 22 e se encerra quatro dias depois. O público aguardado pelos organizadores é de mais de 10 mil universitários. 

O show de Daniela em Olinda terá 35 minutos de duração; um dos destaques será a música "Sonhos em Palhas", composição de Jean Suwa que obteve o prêmio de Melhor Letra ao ser interpretada por  Daniela no 3º Festival Amazonas de Música, realizado de 26 a 30 de setembro de 2012 no Teatro Amazonas (Manaus). Ouça a música no final do post. Na foto abaixo, vemos o momento em que Daniela recebeu das mãos do secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga, o troféu de Melhor Letra. As outras fotos são do momento da apresentação da música no Festival. 


A viagem de Daniela e Jean a Pernambuco recebeu dois importantes apoios: a Secretaria da Cultura irá custear as passagens aéreas, e a Faculdade Salesiana Dom Bosco irá conceder uma ajuda de custo para o pagamento de alimentação e transporte. 



Daniela conviveu com o pai, um trombonista piauiense, até os 14 anos. Na adolescência, cantava em igrejas evangélicas e começou a compor. Participou de duas edições do  Festival de Calouros do Sesc. Em setembro de 2011, foi muito aplaudida ao defender "E, se...?", composição de Regina Melo, no 2º Festival Amazonas de Música. A partir daí, tem se apresentado com frequência em bares e programas de rádio e TV.

DANIELA NASCIMENTO
"Sonhos em Palhas" (Jean Suwa)

ao vivo na premiação do 3º Festival Amazonas de Música
Teatro Amazonas (Manaus), 30.9.12 



Nenhum comentário:

Postar um comentário