Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Post nº 3000: Veludo Branco lança novo CD ao vivo no dia do fim do mundo

A festa inicia às 22h

O início do ano de 2012 fez com que todos passassem a debater o motivo de o antigo calendário maia terminar no próximo dia 21 de dezembro: isto representaria ou não um anúncio do fim do mundo? Enquanto não se chega a um consenso, a banda roraimense Veludo Branco aproveita a data para lançar pelo Roraimarock Discos selo seu segundo CD – Antes que o Mundo Acabe, Veludo Branco ao Vivo.

Trata-se do registro de um show realizado pela banda em Boa Vista em 2011. O CD tem oito faixas, reunindo sucessos do primeiro CD (“Veludo Branco Rock N'Roll”, “Opala Branco”), faixas que entraram no EP Sem Mentiras, lançado em 2012 (e que portanto eram inéditas na ocasião, casos de “Ela só quer me fazer delirar” e “Sem Mentiras”), além da inédita “Não Faz Assim”. O CD tem projeto gráfico e diagramação de Victor Matheus e Saulo Oliveira, e é lançado com o apoio do Estúdio Parixara, Som do Norte, Camera Pro Films e Saulo Oliveira. O material estará disponível para download nos blogs Roraimarocknroll e Som do Norte no dia 21, e em breve à venda em formato físico nas lojas de discos de Boa Vista.

Este disco ao vivo apresenta para os fãs a essência do que é o nosso som, cru, direto e sem firulas, além de apontar os novos caminhos que vamos trilhar a partir de 2013”, comenta o guitarrista e vocalista Victor Matheus. “Fechamos com este disco ao vivo um capítulo na história da Veludo Branco, sintetizando o começo de nossa trajetória.”

O lançamento amplia a escassa discografia oficial de discos ao vivo de artistas do Norte – afora sete discos da paraense Banda Calypso entre 2001 e 2012, há o CD do roraimense Eliakin Rufino (Ao Vivo em Porto Alegre, 2006), o da amapaense Patricia Bastos (In Concert, 2004), o EP Fuzzilando da banda Turbo, de Belém (2010), e poucos outros.

O que não é escassa é a discografia da própria Veludo Branco. Segundo Victor Matheus, com o novo CD a banda atinge o status de ser o grupo de Roraima com o maior número de lançamentos, a partir do primeiro EP, Opala Branco, de 2009. Seguiram-se o CD Veludo Branco Rock’n’Roll (2010), o EP Sem Mentiras (2012) – o primeiro gravado no estilo “ao vivo no estúdio” (com o registro simultâneo de voz e instrumentos, sem adição posterior de efeitos) no Estado. Soma-se a isso o clipe da faixa “Sem Mentiras”, lançado também em 2012.

Apesar do título do novo CD, o power trio demonstra não acreditar que o mundo, de fato, acabe. Prova está nos planos anunciados para 2013 – o lançamento de outros três clipes das faixas do EP Sem Mentiras, que serão reunidos junto com o já lançado num DVD; e a gravação de um novo CD com músicas inéditas.

Victor Matheus acredita que “o material que estamos compondo para gravar o novo disco de inéditas irá surpreender muito nossos fãs. Mudamos o direcionamento do nosso som tanto nos timbres, melodias como nas letras, mas a essência do rock’n'roll ainda continuará neste novo trabalho. Agora teremos um novo recomeço, um novo caminho a trilhar, dentro do experimentalismo, psicodelismo que também nos influencia e agora ficará mais evidente no disco de 2013. Estamos muito inspirados para gravar este novo trabalho, e confiantes que será um marco não só na história da Veludo Branco, mas também na história do rock roraimense. Queremos entregar um novo disco único, emblemático, psicodélico, traduzindo em som e poesia o novo momento da Veludo Branco, mais amadurecido musicalmente devido às experiências que tivemos na estrada ao longo desses 6 anos de rock’n'roll.

Serviço:
Disco: Antes que o Mundo Acabe - Veludo Branco ao Vivo
Selo: Roraimarock Discos
Apoio: Som do Norte, Estúdio Parixara, Camera Pro Films, Saulo Oliveira
Lançamento: 21 de dezembro nos endereços www.somdonorte.com.br e http://roraimarocknroll.blogspot.com.br/
Informações: 95-8113 0894


Nenhum comentário:

Postar um comentário