Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Selo Roraimarock Discos lança coletânea com bandas roraimenses em 2013


O produtor Victor Matheus, responsável pelo selo independente Roraimarock Discos, anunciou para maio de 2013 o lançamento da coletânea RoraimaRock’n’Roll Vol. 1 – O Rock do Extremo Norte do Brasil. Participarão do CD as bandas Garden, Iekuana, Ditambah, Veludo Branco, Sheep e Jamrock. As três últimas citadas tocaram no evento que marcou o anúncio da criação do selo – a festa Hey Ho! Let’s Go!, realizada nos dias 13 de julho (o Dia Mundial do Rock) e 15 de julho de 2011 no Chacrinha Chopps, em Boa Vista. O EP Sem Mentiras, da banda Veludo Branco, lançado em julho de 2012, foi o primeiro produto gerado pelo selo. O segundo, a sair no próximo dia 21, é o CD Antes que o Mundo Acabe, Veludo Branco ao Vivo

Jamrock

O primeiro volume da coletânea será lançado em maio porque este é o mês de aniversário da coluna “Roraima Rock’n’Roll”, assinada por Victor Matheus no jornal Folha de Boa Vista. A princípio, a ideia é lançar uma coletânea por ano, sempre em maio, “mas de acordo com a demanda de bandas autorais interessadas em participar do projeto, os lançamentos posteriores podem acontecer em tempo menor”, explica Victor, “já que o propósito da iniciativa é promover e fomentar a cena de rock autoral no Estado. Queremos apresentar para o público brasileiro, que pouco conhece o que é feito aqui, as principais bandas que fazem a história do rock do extremo Norte do Brasil”.

Iekuana

 A coletânea estará disponível nos formatos digital – para download gratuito nos blogs Roraimarocknroll e Som do Norte – e físico – nas lojas de discos de Boa Vista. O Som do Norte também entra na parceria como responsável pela assessoria de imprensa e divulgação da coletânea. Outros parceiros são: o Estúdio Parixara, onde as bandas irão gravar as músicas que farão parte do CD; o Espaço Cultural DoQuintal, onde acontecerá a festa de lançamento; a Camera Pro Films, que fará a cobertura audiovisual da gravação e do lançamento; e o fotógrafo Saulo Oliveira, que assinará projeto gráfico e design do disco. 

Veludo Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário