Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Na Rede: Joelma Klaudia fala de Cássia Eller

A cantora paraense Joelma Klaudia interpreta sucessos de Cássia Eller há mais de cinco anos. Em 2010, fez seu primeiro Tributo à Cássia Eller, motivada pelo fato de que as duas - Joelma e Cássia - nasceram no mesmo dia: 10 de dezembro. Dois anos depois, repete a homenagem, desta vez dividindo o palco com o cantor Danniel Lima. O show será realizado no CamarIN Cultural no próximo dia 22 de dezembro, um sábado.

Nesta segunda, dois jornais de Belém ouviram Joelma a propósito do show e de sua ligação com Cássia. Reproduzimos aqui os trechos das matérias que falam de Joelma:

  • O Liberal - Dia de ouvir Cássia Eller, por Márcia Carvalho 
Fã declarada de Cássia Eller, a cantora Joelma Klaudia fez seu primeiro tributo à intérprete há dois anos e repete a dose no próximo dia 22, desta vez dividindo o palco com o cantor Danniel Lima. No repertório, clássicas como "O Segundo Sol" e "Malandragem", além de outras canções menos conhecidas. Ela conta que, além da afinidade musical, as duas nasceram no mesmo dia, o que torna a homenagem ainda mais especial.

 Para a cantora paraense, Cássia Eller representa a brasilidade no rock’n’roll. "Foi incrível a parceria dela com o Nando Reis, misturando MPB e rock", diz Joelma Klaudia, que estava grávida quando soube da morte de Cássia. "Você não pode imaginar o quanto sofri", conta ela, que até hoje sente falta desse ícone do rock nacional. "Ela era incrível e sua obra será eterna".

  • Diário do Pará - Apenas Cássia Eller
Reverência e infinito respeito à estrela

Nascida no mesmo dia que Cássia Eller, não teria como a cantora paraense Joelma Klaudia não irradiar pelo menos um pouco da força da artista brasileira. Em dez anos de carreira, Joelma sempre inclui no repertório músicas que fizeram sucesso na voz de uma das maiores representantes do rock brasileiro na década de 90. Seja pela coincidência cósmica, seja pelo infinito respeito à trajetória de Cássia, pelo terceiro ano consecutivo, Joelma sobe ao palco para reverenciá-la.

Em parceria com o cantor Danniel Lima, o show realizado em homenagem à Cássia faz um apanhado de toda carreira da artista. Acompanhada por uma banda, a dupla interpreta tanto grandes sucessos como “Por Enquanto”, “Segundo Sol” e “Malandragem”, como também composições menos conhecidas. “A ideia é agradar a todos, lembrando tanto a parte de Cássia que todo mundo gostava, como também àquelas músicas mais ‘lado b’, que somente os mais fãs conhecem. Apesar de Cássia ter cantando de tudo, o show é mais focado na produção rock and roll dela, que mais marcou sua figura”, explica Joelma.

Ora alternando no palco, ora cantando juntos, Joelma e Danniel preparam um espetáculo para estímular a interação do público. “O mais legal da Cássia Eller é que as pessoas gostam de soltar a voz para cantar suas músicas. O clima é mesmo de festa, então a gente quer todo mundo participando, cantando junto mesmo”, pede a cantora.

Joelma começou a organizar o tributo à Cássia para comemorar o próprio aniversário. “De repente, quando vi, já estava mesmo realizando uma festa que era tanto para mim, como para ela. A Cássia Eller teve influência direta na minha carreira. Muito do que sei, do que tento fazer como artista, veio da imagem forte dela. Cássia é inesquecível”.

Tributo Cássia Eller - aniversário de 50 anos da cantora. Com Joelma Klaudia e Danniel Lima. Dia 22 deste mês, sábado, no CamarIN Cultural- Avenida Senador Lemos, 252, Umarizal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário