Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Lançamento: Antes que o Mundo Acabe - Veludo Branco ao vivo


Chegou o dia 21 de dezembro de 2012, o tão falado dia em que, de acordo com interpretações do antigo calendário maia, o mundo acabaria (os maias, porém, não confirmam ter dito nada). E também o dia que a banda Veludo Branco, de Roraima, escolheu para lançar seu segundo CD, sendo seu primeiro registro de show - Antes que o Mundo Acabe, Veludo Branco ao Vivo

Trata-se de um show realizado em Boa Vista em pleno carnaval, no dia 5 de março de 2011. O repertório do disco traz quatro temas do CD anterior, Veludo Branco Rock'n'Roll - a faixa-título, mais "Opala Branco", "Corpete Vermelho" e "Eu sou Alcoólatra". As outras três eram inéditas na ocasião - "Ela Só Quer me Fazer Delirar" e "Sem Mentiras" entraram no EP Sem Mentiras, lançado agora em 2012, e "Não Faz Assim", que não consta de nenhum outro disco da banda e é portanto a grande novidade deste CD. 

Na época, a Veludo Branco era formada por Victor Matheus (voz e guitarra), César Matuza (bateria) e Mirocem Beltrão (baixo). Como Mirocem estava viajando por ocasião do show, a banda convocou seu primeiro baixista, Armando Bass. Desta forma, a Veludo é um raro caso de banda que tem três discos lançados, cada um com um baixista - além de Armando neste lançamento, teve Mirocem no CD de estreia, e Paulo Henrrique Veludo no EP Sem Mentiras. 

Obs: nesta arte, as faixas 6 e 7 estão invertidas. 
"Não Faz Assim" é a 6

O CD tem projeto gráfico e diagramação de Victor Matheus e Saulo Oliveira, e é lançado com o apoio do Estúdio Parixara, Som do Norte, Camera Pro Films e Saulo Oliveira. O material estará disponível para download também no blog Roraimarocknroll, e em breve à venda em formato físico nas lojas de discos de Boa Vista.


O pacote de download inclui as sete faixas, capa, contracapa, bolacha e embalagem do disco, mais o release escrito por Fabio Gomes, do Som do Norte.



4 comentários: