Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Foi Show: Para Florescer

Jade Guilhon, Renato Torres e Rafaela Bittencourt
(fotos: Sergio Malcher)

O novo e surpreendente trio Renato Torres-Jade Guilhon-Rafaela Bittencourt (ele, da banda Clepsidra, elas d'O Charme do Choro) fez sua estreia ontem no SESC Boulevard (Belém), no show Para Florescer. A canção-título é de Renato com Juliana Sinimbú - a co-autora dividiu os vocais com o parceiro, num dos belos momentos da noite. Outra parceria Renato-Juliana foi muito bem interpretada por Arthur Espíndola. Mas no repertório predominaram temas feitos por Renato com Jade ou pelo trio mesmo, canções que foram nascendo durante o processo de elaboração do show.

Uma parceria de Renato com Jade, "Da Vida",  marcou aquele que foi sem dúvida o momento de maior emoção da noite: quando, durante a execução da música, a mãe de Rafaela, sentada na plateia, segurava no seu colo, em pé, o menino Davi, filho de Rafaela. 

O repertório incluiu ainda uma parceria de Jade com Lia Sophia (já é a segunda canção que escuto desta parceria em menos de uma semana), temas só de Renato ("Sim", conhecida pela interpretação de Luê) e um belo choro-canção de Luiz Pardal, pai de Jade, que a tocou ao piano, acompanhando o trio. A quarta participação foi no encerramento, quando o bandolinista Diego Xavier solou na execução da bela "Vida é Sonho", que dará título ao primeiro CD solo de Renato, a ser lançado em 2013, "se algum patrocinador se interessar", como ele falou. Estamos na torcida. Assim como também torço para que este novo trio não fique só na estreia :) 

Encerro o texto com outra frase de Renato (as palavras podem ter sido outras, mas o sentido - que importa - é o que aí vai):

- Outro dia uma moça me perguntou porque nesses shows que a gente faz no SESC, em teatro etc., a gente canta as nossas próprias músicas, e não canções já conhecidas. Respondi que é por isso mesmo, pra que elas fiquem conhecidas, porque se a gente não cantar nossas próprias músicas, quem é que vai cantar? 

Jade, Renato, Diego Xavier e Rafaela
agradecem a atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário