Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Foi Show: Camundogs e Os Descordantes

Por Nany Damascenode Rio Branco
Fotos: Tácita Muniz

Os Descordantes

No sábado dia 1º, o Studio Rock Bar (Rio Branco) foi palco de mais uma noite de bons shows e valorização da música autoral acreana, com as bandas Camundogs e Os Descordantes. O público compareceu em peso. 

Passava da meia-noite quando a Camundogs iniciou os trabalhos em clima de descontração brincando com os amigos, fazendo piadas e demonstrando o quanto estavam felizes em mais uma vez subir a um palco. A banda tocou canções do seu CD As horas e alguns covers de Pearl Jam, The Strokes e Beatles.

A marca registrada são as letras que falam sempre de amor, seja este com final feliz ou não, mas sempre em tom de trovadorismo, e aqui e ali com uma pitada de reclamação ou protesto. A Camundogs recentemente fez 15 anos de estrada; atualmente, tocam apenas 
esporadicamente - já que, para seus integrantes, a música é antes de mais nada uma diversão -, porém já se tornaram referência quando se fala em música do Acre.

Aarão (Camundogs) participa do 
show d'Os Descordantes

O segundo show, com Os Descordantes, pareceu uma extensão do anterior, tal a parceria que existe entre as duas bandas. A Camundogs já havia chamado Dito para cantar junto o tema do Oasis "Don't look back in anger". Os Descordantes retribuíram a gentileza chamando Aarão Prado para um dueto em "Pomar", parceria dele com Dito que integra o EP A Vida em Cinco Atos, lançado pelo Som do Norte em outubro (ouça e baixe aqui - http://musicadonorte.blogspot.com.br/2012/10/disco-do-mes-vida-em-cinco-atos_4.html). 

Outro ponto em comum entre as bandas é o tecladista - Marxson Henrique, um dos fundadores da Camundogs, ingressou recentemente n'Os Descordantes. 

Foi uma noite cheia de boas energias, muita sintonia e música de qualidade. Dezembro começou muito bem em Rio Branco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário