Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Som do Norte em destaque na TV Cultura (Manaus)

Tive a grande satisfação de ser entrevistado nesta quinta-feira, 8, no programa Meio Dia Em Revista, da TV Cultura (Manaus). A produção da emissora convidou-me ao saber de minha estada na capital do Amazonas (para tratar de projetos com as cantoras amazonenses que são artistas Som do Norte, Karine Aguiar e Amanda Aparício).  

A apresentadora Vívian Alencar mostrou-se uma colega muito atenta e interessada nos temas que tratamos, que foram desde o surgimento do Som do Norte, em 2009, inspirado pelo meu primeiro contato com bandas nortistas, entre elas a Cabocrioulo, no Festival Varadouro 2008, até o destaque ao CD Arraial do Mundo, de Karine Aguiar, como atual "Disco do Mês" (a segunda vez que a distinção cabe ao Amazonas). 


Destacamos também, logicamente, a Feijoada VIP Amigos da Sabrina, evento beneficente que visa arrecadar fundos para o tratamento da menina de Manaus que tem um problema raro nos rins e depende de ir mensalmente a São Paulo. Karine e Amanda estão entre as artistas que irão se apresentar, solidárias com a causa que também tem o apoio do blog. http://somdonorte.blogspot.com.br/2012/11/agenda-manaus-feijoada-vip-amigos-da.html



Posso dizer que tenho tido sorte em entrevistas recentes destacando meu trabalho. No começo de outubro, outra jornalista - Luciana França, de Recife -, também fez uma bela matéria sobre meu Workshop "Me Formei, E Agora?" (http://vamosfalar-jornalismocultural.blogspot.com.br/2012/10/workshop-me-formei-e-agora-e-destaque.html). Afinal, para alguém como um jornalista, que se propõe a viver de fazer perguntas para os outros, nada melhor do que encontrar colegas que sabem fazer disso algo prazeroso para todos os envolvidos - entrevistado, entrevistador, público. 


Para quem não pôde ver o programa ao vivo, uma esperança: a produção prometeu publicar em breve o vídeo no YouTube. Aguardemos.


  • No dia 15/11, quinta, feriado, Amanda Aparício estará participando do Meio Dia em Revista, cantando e renovando o convite para a Feijoada VIP Amigos da Sabrina. É a partir das 12h, na TV Cultura, o canal 2 de Manaus. 

Um comentário: