Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Foi Show: 3ª e 4ª noites do Castanheira Rock Festival

Por Thiago Leitinho, de Rio Branco,
especial para o Som do Norte
Fotos: Aldine Padula


Nos sábados 17 e 24 de novembro, aconteceram as duas últimas noites do Castanheira Rock Festival, em Rio Branco. O heavy metal deu o tom dessas duas noites, diferentemente das duas primeiras (3 e10), que tiveram bandas mais pop. 

Raw Ride

No dia 17, os shows das bandas acreanas Raw Ride e Mártires e da porto-velhense Coveiros aconteceram no Stúdio Rock Bar. O público compareceu em massa, foram mais de 200 pessoas presentes. Ausência, só a banda Discórdia (que cancelou a participação no evento, para tocar no festival Ferrock em Brasília no mesmo final de semana).  “O público interagiu bastante, as pessoas se apertaram no lado interno do espaço, mas não saiam da frente do palco nem entre uma banda e outra. Até porque em show de metal a maioria das pessoas vai pra ver as bandas mesmo” comentou Aldine Padula, uma das produtoras do evento.

Fire Angel 

A última noite do Castanheira Rock Festival foi a única onde os shows saíram do Stúdio Rock, indo para  a Associação Atlética do Banco do Brasil-AABB. Quem abriu a noite foi a Fire Angel, com a experiência de mais de 10 anos na cena de metal acreana, sendo quase presença obrigatória nos eventos da categoria. Em seguida, se apresentaram as bandas Kingdom of Steel, Survive (banda acreana atualmente radicada em Curitiba), Hylidae (ao lado), Scalpo, Ulynearth (RJ) e Hibria (RS). O local ficou completamente lotado, o público superou a marca de 600 pessoas. 

Hibria 

O festival apresentou 17 bandas, se estendendo por todos os sábados de novembro. Sem cobrança de ingresso, os organizadores pediam apenas a colaboração do público com a doação voluntária de 1kg de alimento. O objetivo inicial de arrecadar uma tonelada de alimentos foi superado. O montante será doado a instituições filantrópicas do Acre. Segundo Aldine, foram montadas mais de 100 cestas básicas, que serão entregues neste próximo sábado, 1 de dezembro, pela equipe organizadora do Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário