Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 3 de novembro de 2012

Disco do Mês: Karine Aguiar fala do CD Arraial do Mundo


Entrou no ar há instantes o novo Disco do Mês, comemorando nossos 39 meses no ar: Arraial do Mundo, da amazonense Karine Aguiar. Ouça o CD na íntegra em http://musicadonorte.blogspot.com.br/2012/11/disco-do-mes-arraial-do-mundo.html 

Aqui apresentamos para você o texto escrito pela artista, e que consta no encarte do CD: 

ARRAIAL DO MUNDO 

Karine Aguiar*

Lembro-me bem dos festejos da minha infância, entre os meses de junho e julho. Minha madrinha acendia a fogueira n rua, reunia todas as crianças da vizinhança, fazíamos brincadeiras e danças para celebrar os santos padroeiros daquele período. Ainda sinto o cheiro dos foguetes estourados, da pipoca ficando pronta na panela e o gosto do mungunzá. 

Cresci. E na minha caminhada pela vida, procurei encontrar outras formas de manter viva a alegria das noites enluaradas e dos céus estrelados dos meses de junho e julho. A "fogueira" que hoje se acende em mim é a fogueira do amor pelas coisas que canto e pelo sonho de menina que cultivei ao longo da vida, o sonho de tornar melhor o lugar onde nasci e me criei. O sonho de amenizar, mesmo que por alguns instantes, as mazelas sociais das estradas infinitas de matas e rios, por onde cresci navegando e, por vezes, divagando. 

Hoje, o "arraial" da minha infância, seja como um festejo ou como, simplesmente, aquela situação onde pessoas de todas as "vizinhanças" se reuniam, cada uma trazendo o seu regalo para compor o cenário da festa, se faz neste projeto. Alemães, "cabocos", "ximangos", gaúchos dos pampas, cariocas, mineiros, paulistas, roraimenses, norte-americanos, italianos... cada um trazendo seu regalo para compor a farta mesa deste arraial. Um arraial que reuniu as vizinhanças do mundo inteiro para celebrar a vida, a arte e a música. Um arraial que capacita à música da Amazônia finalmente transpor suas paredes de floresta e dialogar com a música produzida em todo o planeta. 

Aqui é onde sempre seremos todos iguais, reunidos em volta de uma mesma fogueira.

Compadres e comadres, 

Sejam bem-vindos ao Arraial do Mundo!

* Karine Aguiar é uma artista Som do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário