Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Agenda Manaus: Arraial do Beiradão



A atração do Fino da Bossa nesta sexta, 7 de dezembro, será o show Arraial do Beiradão, que reúne no palco o cantor e compositor Gonzaga Blantez e a cantora Karine Aguiar - respectivamente, tio e sobrinha. Karine irá interpretar as canções de Gonzaga que gravou em seu recente CD Arraial do Mundo, como "Meu Baião" e "Vento" (parceria com Eliakin Rufino), além de outras como "Por Toda Vida", grande campeã do Festival de Ourém, no Pará, em julho deste ano. 

O show, porém, vai além do caráter de "encontro em família". Gonzaga apresenta músicas que compôs num estilo enérgico criado por ele próprio, denominado "afro-beiradão", que mistura o tradicional beiradão do Amazonas com levadas rítmicas africanas. Irão participar do show outros ilustres artistas do Estado, como Cileno, Gil Valente, Salomão Rossy e Nícolas Jr.

O encerramento do show irá reunir no palco do Fino da Bossa os integrantes do Cordão do Marambaia. Mais que um grupo, o Cordão pode ser definido como um movimento de valorização da música regional e da cultura brasileira, que tem entre suas influências carimbó, marabaixo, tambor de Minas, xote, maracatu, baião, samba de roda, ciranda, capoeira, lundu, marambiré e sairé e outras manifestações de várias partes do Brasil. O Cordão tem como cantadores Gonzaga Blantez, Karine Aguiar e Salomão Rossy; seus batucandeiros são China, Ygor Saunier e Marinho Simões; e Marcelo Figueiredo responde pela guitarrada. Completam o grupo: Filipe Romagna (saxofone), Miquéias Pinheiro (baixo) e Dheik Praia (dançarina).


  • NOTA: A cantora Karine Aguiar divulgou na manhã desta sexta um comunicado no Facebook, desculpando-se por não poder participar do show logo mais à noite, por estar se recuperando de um resfriado que a deixou sem voz durante esta semana. - Fabio Gomes (7.12.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário