Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Rapidola @SomdoNorte: atualizações da 6ª, 12.10,12


  • 21h15 - A escola de samba Acadêmicos da Santa Fé, de Taubaté (SP), leva à avenida em 2013 o tema "Bem Vindo a Parintins, a Ilha Encantada Apresenta a Festa do Boi-Bumbá". 

Banda Calypso
  • 21h13 - Com a estreia de Guerra dos Sexos (TV Globo) na segunda, 1, a Banda Calypso tornou-se a atual recordista em temas em trilhas de dramaturgia. Além de "Me Beije Agora" na trama global, teve "Quem Ama não Deixa de Amar", sua parceria com Amado Batista, selecionada para Balacobaco, que estreou recentemente na TV Record. Afora isso, segue com "Entre Tapas e Beijos" na abertura de Tapas e Beijos, também na Globo. 

  • 21h10 - Treme, de Gaby Amarantos, foi indicado ao 8º Prêmio Bravo! de Cultura, que este ano homenageia o centenário de Luiz Gonzaga. Gaby concorre na categoria "Melhor CD de Música Popular" com Arrocha (Curumim) e Tudo Tanto (Tulipa Ruiz). Já o gaúcho Carlos Eduardo Miranda, que dirigiu o CD de Gaby, mais os shows de Felipe Cordeiro (lançamento do CD Kitsch Pop Cult em São Paulo, março deste ano) e todas as edições do Terruá Pará, foi indicado para "Personalidade do Ano". Na mesma categoria, concorrem Renata de Almeida (atual diretora da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo) e Sérgio Vaz (o idealizador do Sarau da Cooperifa, também em São Paulo). O anúncio do prêmio será no dia 30 de outubro, no mesmo lugar que no começo deste mês abrigou mais três noites do Terruá: o Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

  • 0h25 - O baixista Ícaro Suzuki (da banda Madame Saatan) foi liberado pelos médicos para passar o Círio em casa, com a família. A tomografia realizada na segunda, 8, mostrou que o músico se recupera bem da lesão decorrente do atropelamento que sofreu no dia 2. Após o Círio, Ícaro deverá retornar ao hospital para seguir com o tratamento.
Ícaro Suzuki

  • 0h20 - A estreia do CaBloco Muderno, na terça, 9, após a prévia no show de Marco André na quinta, 4 (leia aqui nosso comentário - http://somdonorte.blogspot.com.br/2012/10/foi-show-marco-andre.html) foi prejudicada pelo péssimo som do Teatro Maria Sylvia Nunes (Belém). Foi triste ver que a animação transmitida pelos cerca de 20 músicos da banda (e sentida por eles no palco, segundo o próprio Marco me contou) chegava muito reduzida à plateia, em função do equipamento. Só lá pela metade do espetáculo é que o nível ficou ao menos satisfatório. Já quanto à performance do grupo, nada a opor! Além de temas próprios como a "Guitarrada do CaBloco", eles adaptaram para sua original fusão de instrumentos de percussão amazônicos e cariocas temas tão variados como "Sonífera Ilha", dos Titãs (música que, segundo Marco André, é um "bregão") e "Lindo Balão Azul" (Guilherme Arantes), que virou quase um axé. Apenas em "Ai, Menina", para mim, a adaptação deixou a desejar, mas de fato é difícil superar o charme da gravação original da própria autora desse carimbó - ninguém menos que Lia Sophia. Já Nazaco, do Trio Manari, foi uma atração à parte, cantando alguns temas e dançando livremente pelo palco ou mesmo pelos corredores da plateia. O show teve as participações de Dona Onete, cantando "Lua Namoradeira", e de Jacó do Pente, que comandou a parte final de sucessos de carimbó (como "Pescador", de Mestre Lucindo), com o reforço da bateria do CaBloco, quando então havia cerca de 70 músicos tocando no teatro - o que seria maravilhoso de ouvir, se o som ajudasse. Bueno, a vida continua, e nesta sexta, 12, a bateria do CaBloco participa da festa Black Soul Samba, com Oswaldo Bezerra, no bar Palafita (Cidade Velha). A festa inicia após o Auto do Círio. 
Estreia do CaBloco - foto: Lúcio Mouzinho

    Luê Soares
  • 0h18 - Luê (foto) gravou participação no novo CD de Otto, The Moon 1111. O disco será lançado pelo pernambucano em show na Praça Victor Civita em São Paulo nesta sexta, 12, a partir das 18h. A paraense canta na faixa "Selvagens Olhos, Nego", porém não irá participar do show, já que se encontra em Belém, onde canta no sábado, 13, no Arrastão do Círio (mais detalhes aqui - http://somdonorte.blogspot.com.br/2012/10/agenda-belem-arrastao-do-cirio.html)

  • 0h15 - O Círio de Nazaré será celebrado também no Recife, mais exatamente na paróquia Nossa Senhora da Soledade (Av. Oliveira Lima, 1029, Boa Vista). Haverá missa às 9h do domingo, 14 de outubro, seguida por procissão e almoço com bufê paraense completo (o típico almoço do Círio, com pato no tucupi, arroz paraense, maniçoba, tacacá etc.). A cantora paraense Ângela Carlos, radicada na capital pernambucana, irá cantar no início da procissão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário