Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Kali e os Kalhordas lançam CD em Boa Vista no sábado

 


No dia 3 de novembro, um sábado, a banda Kali e os Kalhordas, de Porto Velho, faz show de lançamento de seu primeiro CD, ... E a Primavera Chega, na Casa do Neuber, a partir das 22 horas, com ingressos a dez reais. A abertura estará a cargo do grupo Canoras, também de Porto Velho, e da banda Jamrock.

Kali e os Kalhordas estarão pela primeira vez em Boa Vista nessa próxima semana. Formado no começo do ano, o grupo lançou em setembro seu primeiro álbum, reunindo 11 composições de sua vocalista, Kali Tourinho (à direita em foto Fotografiarte), com destaque para a faixa-título, além de “Parte de Mim”, “Como Esconder?!” e “Decisão”. Abrindo o disco, “Sobre o Acaso”, um poema de Gabi Amadio, que o estará declamando neste show do dia 3. No mês passado, a banda participou do festival Casarão, em Porto Velho, e também estreou fora do estado, no Acre Rock Festival, em Rio Branco. O som de Kali e os Kalhordas se insere no conceito de MPBéra, a Música Popular Beradeira, típica de Rondônia, mesclando elementos de samba, bossa nova, soul e rock'n'roll. 



Kali Tourinho mantém ainda com Gabi Amadio o projeto de música e poesia Canoras (ao lado, foto da estreia do duo, em fevereiro), que estreou no evento Isso é Poesia?, no Mercado Cultural da capital de Rondônia, em fevereiro deste ano. No mês seguinte, as Canoras participaram do Grito Rock Porto Velho. Também integraram a programação do evento Juntos Fora do Eixo Amazônia, que reuniu agentes culturais de toda a região Norte, em junho. Sua apresentação na Casa do Neuber, que abre o sábado, será a primeira da dupla fora de seu estado de origem. No espetáculo, Gabi declama seus poemas (alguns podem ser lidos no blog http://poetagabiamadio.blogspot.com.br/), e Kali canta composições suas e de ícones da MPB como Belchior, Gilberto Gil, João Donato, Geraldo Azevedo e Alceu Valença. 


Já a Jamrock dispensa apresentações em Boa Vista. Surgido em 2009, o quarteto de power pop reggae une a harmonia do reggae com a atitude rock, propagando mensagens positivas em suas canções. Um dos grupos de maior sucesso e prestígio em Roraima, apresentou-se pela primeira vez em outro estado no mês de agosto, quando fez dois shows em Manaus (ao lado, em foto de Ed Andrade Jr.). Sobre a experiência, a vocalista Gabi comentou: “Ver e sentir o nosso som sendo aceito e reconhecido foi maravilhoso. Foi incrível!”. Gabi destacou ainda sua alegria por ver que o público do Amazonas cantava junto com a banda as músicas do primeiro EP da Jamrock, intitulado A Primeira Viagem, uma prévia do CD de estreia, atualmente em pré-produção. Lançado pelo blog Som do Norte em junho passado, o EP pode ser baixado em http://somdonorte.blogspot.com.br/2012/06/disco-do-mes-primeira-viagem-jamrock.html

Serviço

Show: Kali & os Kalhordas - Lançamento do Disco ...E a Primavera Chega
Local: Casa do Neuber - Avenida Ville Roy - São Vicente.
Data:  3 de novembro – 22h
Ingressos: R$ 10,00
Abertura: Jamrock e Canoras



* Publicado na Folha de Boa Vista em 29.10.12 - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário