Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 14 de outubro de 2012

Maquinários lança making off do novo EP

A banda Maquinários lançou no YouTube no dia 6 o making off da gravação do seu novo EP, intitulado Seis Milhas para o Inferno. O sucessor do EP-1, lançado em maio de 2011 pelo Som do Norte, foi gravado no estúdio Mr. Som, em São Paulo, em cinco dias do mês de setembro. 

O EP conta com 4 faixas inéditas, mais as participações de Rogério Fernandes (da Carro Bomba) e Marcello Pompeu (da Korzus) - este, também o produtor do disco, ao lado de Heros Trench (ambos vencedores do Grammy Latino 2009 pela produção do CD Depois da Guerra, da banda Oficina G3). Dois integrantes da banda Baranga, Deca e Ricardo Schevano, também colaboraram na fase de pré-produção. O material ainda não tem data prevista pra lançamento. Uma das músicas incluídas, "Além da Estrada", já teve uma prévia lançada aqui em agosto (http://somdonorte.blogspot.com.br/2012/08/maquinarios-lanca-previa-do-novo-som.html).

Fora isso, me impressionou a semelhança da moça que aparece algumas vezes entre os 3:48 e 4:06 do vídeo com a cantora Vanessa Rafaelly, vocalista da banda Mysterial, de Macapá. Nascida no Pará, Vanessa também atua paralelamente como cantora popular, e terá seu trabalho solo produzido pelo jornalista Fabio Gomes, editor deste blog. Vejam a foto de Vanessa e comparem com a moça do vídeo (que é namorada do Rogério Fernandes).





Nenhum comentário:

Postar um comentário