Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Gaby Amarantos e Lia Sophia hoje na Globo

Gaby Amarantos, as Empreguetes 
e Socorro/Lady Praga em cena da novela

Acabou de acabar o Encontro com Fátima Bernardes especial sobre o último capítulo da novela das sete, Cheias de Charme. A cantora Gaby Amarantos participou com sua banda cantando duas músicas do CD Treme - "Ex-My Love" (o tema de abertura da trama) e "Galera da Laje" -, além de dividir o vocal de "Cheia de Charme", de Guilherme Arantes, com a dupla João Neto e Frederico. 

Gaby também comentou com a diretora da novela, Denise Saraceni, de como ela se sentiu representada na trama (o estúdio onde as Empreguetes gravavam, por exemplo, tinha caixas de ovo assim como o estúdio  no qual Gaby começou a gravar em Belém) e de como foi importante incorporar a internet à história - foi através dela que tanto Gaby quanto o trio fictício formado por Rosário, Penha e Cida conseguiram fazer sua produção chegar ao público, antes do interesse de gravadoras, por exemplo. Um bom exemplo disso foi o lançamento do clipe de "Vida de Empreguete" primeiro na internet, e só depois na própria novela (muito diferente da trama das nove, por exemplo, em que a destruição de cópias de fotografias em papel inviabilizou a vingança de Nina/Rita, como se ainda estivéssemos nos anos 90). Só faltou mesmo o lançamento de um CD/DVD na vida real com as músicas e clipes lançados pela trama, incluindo os duetos das Empreguetes e de Chayenne com Gaby, Banda Calypso, Michel Teló etc. 

Denise também considerou fundamental a pré-produção da novela em Belém, fazendo uma espécie de laboratório com Gaby, para que autores e atores se inteirassem mais do universo musical popular-brega.

Camila Pitanga, apresentadora do Som Brasil, e Lia Sophia

Nenhum comentário:

Postar um comentário