Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Foi Show: Festival Casarão 2012 - 1ª noite

Ramon e Benaci (Expresso Imperial)

O Festival Casarão 2012 começou exatamente à meia-noite de hoje, quando dois integrantes da banda Expresso Imperial (Porto Velho) iniciaram os trabalhos, em posições trocadas - Ramon na percussão, sentado no tapete que delimitava a área do "palco" da Cantina do Porto, Lucas à guitarra. Em seguida, a banda assumiu a formação completa (Lucas na percussão e teclados, Ramon ao baixo, Marcelo Benaci à guitarra e Henrique na bateria) e tocou pouco mais de uma hora, fazendo um rock'n'roll com influências aqui e ali de samba, jazz e um pouco de psicodelia. O som da Expresso lembra um pouco a da banda acreana Caldo de Piaba. 




...e em dado momento o baterista Henrique, da
Expresso Imperial, começa a percutir a parede!!!

Mesmo sentado no chão, a performance de Lucas se destacou. Ele tem uma ampla gama de objetos que vai percutindo ao longo do show - molho de chaves, penca de castanhas, "trumpete" feito com parte de garrafa pet, e por aí vai, se constituindo numa atração à parte, vista melhor por quem ficou em pé mais à frente, próximo ao "palco". Também participou do show da Expresso o músico Rinaldo Santos, da Soda Acústica, tocando um iPod.

O segundo e último show foi dos gaúchos da Medialunas, com uma formação bem econômica - Andrio (ex-Superguidis) à guitarra, e Liége à bateria. Os dois instrumentos têm o mesmo peso no arranjo, ora com destaques para um, ora para outro. Trata-se duma banda poliglota: algumas letras são em inglês, outras em espanhol, e as que são em português têm sempre um trecho ao menos em inglês. O bom show, de um rock ora vigoroso, ora visceral, arrancou repetidos aplausos do público, que não deixou a dupla sair sem tocar um "bis".




Medialunas


A Cantina é um lugar agradável, porém minúsculo, as 6 mesas da parte interna praticamente lotavam o local (tirar as mesas teria sido uma melhor opção). Boa parte da galera ficou na parte de fora - com as portas da Cantina abertas, ouvia-se perfeitamente o som, embora eu considero que o show da Expresso seja também para ver (principalmente em função da performance do Lucas), logo quem só ouviu lá de fora não teve a experiência completa.

A galera da banda Cassino Supernova, de Brasília, conferiu e curtiu os dois shows. A banda de Brasília recém-lançou seu primeiro CD, Na Estrada, e está na vibe do título - tocaram ontem em Ariquemes, interior de Rondônia, hoje são a 5ª banda do Casarão (depois de Os Últimos, Theoria das Cordas, Veludo Branco e Kali & Os Kalhordas, e antes de Baby Please, Di Marco e Cachorro Grande) e de madrugada voltam a Brasília, onde tocam sábado no Porão do Rock.

Os shows de hoje iniciam às 20h30 na Move Light. Amanhã também.

Fotos: Douglas Diógenes - Mosh Photography

Nenhum comentário:

Postar um comentário