Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Diz Aí: Gang do Eletro

Na noite desta terça, 18 de setembro, o grupo paraense Gang do Eletro foi escolhido como "Artista Revelação" pelo Superjúri do Prêmio Multishow 2012 (compunham o "Superjúri" personalidades e formadores de opinião, como o produtor Carlos Eduardo Miranda e o editor da revista Rolling Stone BrasilPablo Miyazawa). Na mesma categoria, estavam indicados os artistas Cícero e Silva. Ao lado, o DJ Waldo Squash com o prêmio. 

Vamos aproveitar a ocasião para publicar aqui a entrevista que fizemos com Keila Gentil, cantora da Gang, logo após o show que o grupo apresentou no sábado, 15, último dia do Festival Até o Tucupi, em Manaus. Foi um show consagrador por vários aspectos - foi o primeiro de Keila, que é amazonense, em sua terra natal. E também foi um show que quase não aconteceu, devido à forte chuva que caiu sobre a Alameda do Samba a partir de 23h, logo após o final do show da banda Nekrost (AM). Às 23h05, faltou luz em toda a área. Os técnicos seguiram trabalhando para proteger os equipamentos, e às 23h52 já foi possível a programação retornar, primeiro com o DJ Fino, e a partir da meia-noite com o show da Gang, que atraiu o público de volta para a pista.

Gang do Eletro no Até o Tucupi 2012

Foi um dos melhores shows do Festival inteiro, com a Gang totalmente à vontade no palco e tendo resposta imediata do público, que cantou e dançou junto hits como "Galera da Laje" e "Só no Charminho". Duas surpresas: a versão eletromelody de "Sinhá Pureza" (Pinduca) e a galera de Manaus cantando do início ao fim "Não Vou Mais Chorar" (de Edilson Moreno, sucesso na voz de Nelsinho Rodrigues). Na foto abaixo, vemos o irmão de Keila a seu lado (eles não se viam desde 2006, quando ela foi para Belém passar férias, resolvendo ficar estudando por lá e mais tarde ingressando na Gang).


Na entrevista, Keila fala da emoção de retornar à terra natal com seu show, do desespero ao ver o temporal que quase impede a apresentação, das viagens da banda e da gravação do primeiro CD da Gang. 


Um comentário: