Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 29 de setembro de 2012

De Olho: Lia Sophia no Som Brasil Soul

Lia Sophia e sua banda no dia da
gravação do Som Brasil

Lia Sophia foi um dos maiores destaques da edição deste mês do Som Brasil, que foi ao ar nesta sexta (aliás, a rigor já era madrugada do sábado) pela TV Globo, homenageando a soul music no dia em que Tim Maia completaria 70 anos. 

A escalação de Lia não deixou de ser uma surpresa, já que não se conhecia ligação anterior da cantora e compositora nortista com o gênero que consagrou Tim e Sandra de Sá. A grande sacada foi Lia estender à sua participação o conceito do Baile BregaChic: adaptar as composições interpretadas a ritmos do Norte. Assim, "Bye Bye Tristeza" virou boi (nas estrofes, pontuadas pelo banjo de Lia) e retumbão (no refrão) - a versão pelo visto foi aprovada pela própria intérprete original, Sandra de Sá, presente no estúdio (uma tomada do programa mostrou-a cantando fora do microfone, acompanhando Lia). Já "A Lua e Eu" se tornou zouk love, com alguns toques de jazz. 

Depois de interpretar os dois números acima no primeiro bloco, Lia convidou Cláudio Zoli para juntos fazerem o grande sucesso dele, "Noite do Prazer", num clima de cúmbia & merengue. Lia iniciou cantando, com Zoli fazendo contracanto na primeira estrofe; em seguida, cantaram juntos o refrão e inverteram o processo, com Lia pontuando o canto de Zoli. Foi um dos melhores números da noite, só comparável ao incrível dueto de "Vale Tudo" com Sandra de Sá e Tiago Abravanel (que incluiu "Pro Dia Nascer Feliz" como música incidental). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário