Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Você pode colaborar com o novo single d'A Trip to Forget Someone


A Trip to Forget Someone ("uma viagem para esquecer alguém") surgiu como uma experimentação solitária do músico Erik Lopes, há dois anos. A banda é inspirada pela sonoridade de grupos do post-rock, shoegaze e rock alternativo dos anos 90 e 2000, tendo como algumas referências musicais Oceansize, Explosions in the Sky, Mogwai, Radiohead, Smashing Pumpkins e Sonic Youth. Beneficiada pelo Prêmio PROEX de Arte e Cultura 2011, edital de fomento à produção artística e cultural universitária ofertado anualmente pela UFPA, lançará o primeiro disco em setembro, em parceria com o Invisíveis.com - http://invisiveis.com/


O experimentalismo está presente na banda desde a formação – é Erik quem toca todos os instrumentos, do baixo a guitarra, da bateria ao teclado – até o processo de produção do álbum, já que a banda disponibilizou em seu site uma versão não finalizada da faixa "Unreal", para que o público faça alterações e essas intervenções sejam utilizadas e remixadas na versão final. Além de "Unreal", também está disponível para audição e download a música "RR". Em 2011, "RR" foi classificada para as eliminatórias do 3º Festival Cultura de Música e entrou na grade musical da Rádio Cultura do Pará, além de ser selecionada para a coletânea do blog Som do Norte http://musicadonorte.blogspot.com.br/2011/11/disco-do-mes-cd-som-do-norte-2011.html Erik também leva para o Trip a experiência da participação em bandas importantes na cena do rock paraense, como Stigma e Aeroplano.

O single pode ser conferido no site www.trip.mus.br.

Mais informações: Algumas etapas do processo de gravação do single podem ser vistas em http://www.facebook.com/ATripToForgetSomeone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário