Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Vem aí o CaBloco Muderno


Em dezembro de 2010, publicamos aqui no Som do Norte a agenda do cantor paraense Marco André nos palcos do Rio de Janeiro no mês seguinte (http://somdonorte.blogspot.com.br/2010/12/agenda-rio-de-janeiro-marco-andre.html). O show de 29 de janeiro de 2011 no Espaço Vintage, na Lapa, foi escolhido por Marco para apresentar o projeto CaBloco Muderno, misturando ritmos e instrumentos típicos do Pará com a bateria das escolas de samba. Desde então, o bloco tem atuado tanto no Rio quanto em Belém. A ideia é realizar cortejos nas ruas, e também atuar em shows com uma banda formada por músicos como o próprio Marco André, o Trio Manari e Edvaldo Cavalcante (percussão), Davi Amorim e Luíz Félix Robatto (guitarras) e MG Calibre (baixo). O grupo já gravou um som, a "Guitarrada do CaBloco", que você pode baixar aqui.




Na capital paraense, a banda tem ensaiado segundas e quintas. Terças e quartas, há oficinas-ensaio gratuitas na sede dos Piratas da Batucada (Antônio Everdosa, 1630, entre Lomas Valentina e Angustura, bairro da Pedreira), sempre às 18h30. Aos domingos, o ensaio para o desfile no Círio acontece na Praça da República, ao lado do Teatro Waldemar Henrique, a partir das 10h. Todos podem participar, mesmo não tendo experiência com percussão. 

No repertório, o CaBloco alinha composições de Dona Onete, Pinduca, Marco André, Trio Manari, Mestre Lucindo, Titãs, Beatles, Lia Sophia, Claudinho e Bochecha, Paulo André e Ruy Barata, Guilherme Arantes, entre outros. 

Um show na UFPA chegou a ser anunciado, porém deverá ser remarcado assim que as atividades da instituição se normalizem com o fim da greve (o release no site do CaBloco - http://www.cablocomuderno.com.br/pdfs/release_cabloco_muderno.pdf - anunciava o show para o sábado que passou, 25 de agosto). O espetáculo deverá contar com as participações de Pedro Luiz, Pepeu Gomes e  Fernanda Abreu - sujeito, claro, à agenda dos artistas na data que seja definida. 



Um comentário:

  1. Obrigado fabio. Venha conhecer os esnaios do Cabloco terça e quarta. Forte abraço

    ResponderExcluir