Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 12 de agosto de 2012

Um dia no Circuito Terruá Pará (2)

Eu imaginei que só conseguiria acompanhar dois dias do Circuito Terruá (31 de julho e 1 de agosto, já comentados aqui em http://somdonorte.blogspot.com.br/2012/07/foi-show-abertura-do-circuito-terrua.html e http://somdonorte.blogspot.com.br/2012/08/um-dia-no-circuito-terrua-para.html), pois dia 2 fui para Macapá a fim de divulgar e acompanhar o show que a Luê iria apresentar lá dia 3. Com o cancelamento deste evento, retornei a Belém e pude então ainda acompanhar o Circuito no dia 3.


  • A banda Puget Blues, de Peixe-Boi (PA), fez uma bela apresentação no pocket show de almoço no Boteco das Onze. Destaco suas interpretações para "I Feel Good" (James Brown) e "As Rosas Não Falam" (Cartola), esta num arranjo blues surpreendente e quase irreconhecível  logo de  início. A primeira contou com o belo uníssono no solo, reunindo sax, trombone e trumpete. 

  • À tarde, o canadense David Mcloughin, da BM&A, fez uma palestra no IAP explanando os principais pontos que uma banda deve observar se pretende levar seu som para outros países da América Latina, Europa e Estados Unidos, seja comercializando fonogramas e produtos, seja para tocar em shows e festivais. Foi uma palestra farta de informações, inclusive com nomes e contatos de profissionais de relações públicas que divulgam a  BM&A no exterior. Infelizmente pouca gente se interessou em conferir o evento.

  • No fim da tarde, Tony Brasil fez o encerramento da série de pockets shows do pôr-do-sol no Bar Palafita. Acompanhando-se ao teclado e sem outros músicos no palco, Tony cantou principalmente sucessos seus ao longo de mais de duas horas de apresentação. Também incluiu clássicos de Firmo Cardoso, Beto Barbosa, Banda Sayonara e de Nelsinho Rodrigues (além do "Gererê", Tony cantou uma parceria sua com Nelsinho). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário