Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Por que o Rapidola tem este nome?

Eu acho que nunca contei essa história aqui, se já contei relevem, ok? Bom: por que o nosso informativo, enviado bravamente por e-mail desde 2010, se chama Rapidola? O que segue não consta do post "Conheça o Rapidola" (http://somdonorte.blogspot.com.br/2010/02/conheca-o-rapidola.html), de 10 de fevereiro daquele ano, que assinala a estreia do informe (e é por isso que eu acho que nunca contei.)

Bueno, foi o seguinte: eu já vinha querendo há algum tempo postar notícias mais curtas, uma atualização rápida (tenho tendência a escrever textos loooooooongos, já notaram né?). Volta e meia eu conseguia fazer isso, como nesse post que foi publicado na seção "Na Rede" em 15 de janeiro de 2010 - http://somdonorte.blogspot.com.br/2010/01/na-rede-rondonia-para-1-e-2-amapa.html (podem ver que o modelo é semelhante ao que uso até hoje na seção "Rapidola @SomdoNorte - atualizações do dia". Exemplo: http://somdonorte.blogspot.com.br/2012/08/rapidola-somdonorte-atualizacoes-da.html). Na verdade o conceito já existia, eu já tinha decidido que queria começar a enviar por e-mail a cada dia os links do que fora postado no dia anterior, só faltava o nome - eu queria que fosse uma expressão nortista, que pudesse ser entendida também fora da região. Cheguei a consultar minha então colaboradora Bruna Machado, jornalista paraense que mora em São Paulo, mas não vinha ideia nenhuma. 

Juliana Sinimbú no nosso post nº 500

Até que um belo dia - mais exatamente 19 de janeiro de 2010 -, eu me dei conta que o blog já tinha 499 postagens e que seria ótimo ter algo legal para assinalar a postagem nº 500. Notei que a cantora Juliana Sinimbú estava online no MSN e combinamos fazer uma entrevista que durasse 15 minutos, para publicação imediata! E assim se fez (embora os 15 minutos não tenham sido corridos, a conexão de um de nós caiu, então devem ter sido "dois takes", um de 8, outro de 7 minutos, algo assim). O resultado foi mesmo publicado poucos minutos depois, só com a correção daquelas abreviaturas normais em bate-papo online ("vc", "q" etc), no link http://somdonorte.blogspot.com.br/2010/01/15-minutos-com-juliana-sinimbu.html .

Também a jato foi a repercussão de Juliana publicando uma nota a respeito no seu Fotolog, que reproduzo na íntegra abaixo: 



Avatar julianasinimbuhum hum....

NOVIDADES:

- O posto nº500 do blog Som do Norte é comigo!!! Um bate papo rapidola e muito bacana! Passem lá!
http://somdonorte.blogspot.com/2010/01/15-minutos-com-juliana-sinimbu.html

- Amanhã tem fuxico de Madame com participação especial dos queridos do Tio Nelson!!! 22h! Bora láááá!

[foto: Reis para Naisha Cardoso]

ligado 19 janeiro 2010 7 Visualizações

***

Aí, pronto! Conceito e formato já existiam, e nessa postagem da Juliana eu encontrei o nome que faltava, fechou todas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário