Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 19 de agosto de 2012

De Olho: Gaby Amarantos e Lia Sophia no Criança Esperança


Não vi o começo do Criança Esperança, que a TV Globo apresentou na noite deste sábado, 18 de agosto, pois acompanhava o show de lançamento do DVD de Markinho e Banda aqui em Belém. Recorri então à nossa colaboradora Guih Romano, de Macapá, que assim comentou a apresentação da Gaby Amarantos, que foi na parte que eu não vi:

Com uma linda versão embalada no tango, Gaby Amarantos arrancou aplausos e garantiu suspiros de toda a plateia. Sua apresentação foi simplesmente maravilhosa. Com um sketch próprio, ganhou seu espaço com o grande hit “Ex-My Love”. Sua roupa estava um misto de ousadia e elegância, claro, em perfeita sintonia. Bailarinos fielmente coordenados e coreografados deram um toque mais que especial à apresentação.

Cheguei a acompanhar o final do programa, que contou com Lia Sophia cantando "Novo Tempo", de Ivan Lins, em um grupo de oito artistas da nova cena musical brasileira - Fábio Keldani, Ana Ratto, Filipe Catto, Ana Cañas, Daniel ChaudonGabriel Cortez e Márcia Castro.



Os oito artistas iniciaram a apresentação de "Novo Tempo" à capela, ou seja, sem acompanhamento instrumental. Em seguida, a canção foi interpretada sucessivamente em outros idiomas (francês, inglês, italiano, hebraico e alemão) por diversos artistas, entre eles Daniel, Agnaldo Rayol, Carlinhos Brown, Soraya Ravenle e Sophie Charlotte, com mudanças de andamento acontecendo a cada aparição de um novo intérprete - o arranjo estava belíssimo; logo após a apresentação em outros idiomas, que aconteceram uma a uma, os oito artistas que haviam começado a cantar (com mais três 'de reforço') somaram suas vozes às de todos. Sendo o número final do programa, a presença nele dos diversos idiomas que (segundo entendi) correspondiam às culturas que formaram o Brasil e foram retratadas ao longo do especial constituía o que se chama "fecho de ouro". Uma pena que não tenha havido o cuidado de identificar os artistas durante a execução da canção, e sim apenas ao final do programa, com os créditos subindo a jato.

Enfim, de todo modo é sem dúvidas uma grande honra para o Norte do país ter Lia Sophia escolhida para cantar no encerramento de uma campanha beneficente para a qual a TV Globo mobilizou todo seu elenco de dramaturgia e jornalismo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário