Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Foi Show: Festival Cultura de Verão - 18.7.12


A noite desta quarta, 18 de julho, levou grande público ao Pier das Onze Janelas (Belém), para curtir o show de Aílamais duas atrações do Festival Cultura de Verão: Espoleta Blues e Trio Lobita & o Quarto Elemento. 

  • Cheguei ao local já perto do fim da apresentação da Espoleta Blues, banda formada  recentemente que conta com vocalistas crianças tendo uma banda de apoio constituída por alguns dos melhores músicos da cena rocker paraense, como Elder Effe e Argentino Neto. No repertório, canções ligadas ao universo infantil, como "Pica-Pau", sucesso de Erasmo Carlos à época da Jovem Guarda. 


  • O Trio Lobita ontem estava um quinteto - os violonistas Paulinho Moura e Cardosinho e o bandolinista Marcelo Ramos tiveram o reforço de Muca (surdo) e do violonista Diego Leite (que tocou pandeiro). O grupo apresentou temas próprios, como "Esquina do Vento", e clássicos da música brasileira, a exemplo de "A Volta do Malandro". Quando  Andréa Pinheiro (o Quarto Elemento) começou a cantar "Pelo Retrovisor", alguns  fãs de Aíla estranharam, pois reconheceram uma faixa do CD Trelelê. O fato é que a canção, de autoria de um  dos integrantes do Trio Lobita,  Paulinho Moura, em parceria com Jorge Andrade, já faz parte do repertório habitual de Andréa. 


  • Já Aíla voltou a fazer show ao ar livre em Belém, o primeiro (salvo engano meu) após o lançamento de Trelelê no Memorial dos Povos, em abril. Saudada atualmente como uma das novas artistas mais promissoras da cena brasileira - em especial depois de ter se apresentado no Teatro Oi Futuro Ipanema (Rio de Janeiro), em maio, abrindo o festival Levada - a cantora fez no Pier um show de fato empolgante. Não faltaram os principais sucessos do CD, como "Preciso Ouvir Música sem Você", "Garota" e "Brechot do Brega". A música de trabalho, "Trelelê", teve mudanças no riff final, que era mais roqueiro à época em que Felipe Cordeiro integrava a banda. Ontem Davi Amorim fraseou mais e deu um toque mais latino ao trecho. As músicas que mais fizeram o público cantar junto e dançar muito foram "Proposta Indecente", "Dona Maria" e "Todo Mundo Nasce Artista" (foto na abertura da matéria), as três do CD, além de clássicos do carimbó - "Lua, Luar" e "Pescador" - em levada rock'n'roll. Só ficou um gostinho de "quero mais" ao final, já que não pôde haver 'bis', em função do festival ser transmitido pela TV Cultura (Belém). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário