Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 31 de julho de 2012

Foi Show: Abertura do Circuito Terruá



O sexteto do baixista Adelbert Carneiro (foto) abriu no começo da tarde desta terça no Boteco das Onze Janelas o Circuito Terruá, programação paralela do Terruá Pará 3

Acompanhado por alguns dos melhores instrumentistas de Belém - Edgar Matos (teclados), Elias Coutinho (sax e sax midi), Joab (trumpete), Márcio Jardim (percussão) e Edvaldo Cavalcante (bateria) -, Adelbert fez um belo show, no qual apresentou temas de seu CD Ianubiá, como "Tia Chiquinha" (homenagem a uma senhora do marabaixo), "Mata Adentro" e "Baixarada" - que definiu como uma intenção de criar no baixo o equivalente da guitarrada. Interpretou ainda uma parceria sua com o Trio Manari, "Dançando no Rio", que saiu no primeiro CD do grupo (posteriormente, o tema instrumental ganhou letra de Eliakin Rufino e foi gravado pela cantora Euterpe). Também ouvimos temas de jazz americano e africano. 

Adelbert fará participação especial nos quatro dias de show do Terruá no Theatro da Paz, acompanhando Lia Sophia no megahit "Ai, Menina". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário