Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 12 de junho de 2012

Turbo lança EP dedicado aos namorados


A banda Turbo lança com exclusividade pelo Som do Norte seu novo EP, Um Dia Todos Iremos nos Apaixonar, Mesmo que Seja pela Pessoa Errada, mais uma produção da Rajada Records. Sendo a temática do disco o amor, foi natural a escolha pelo Dia dos Namorados para fazer o EP chegar ao público. 

O disquinho segue a tradição recente da Turbo de aproveitar a internet para fazer lançamentos frequentes, que já rendeu inclusive outra parceria com nosso blog - o EP Fuzzilando, o "Disco do Mês" de dezembro de 2010 (http://musicadonorte.blogspot.com.br/2010/12/disco-do-mes-fuzzilando-turbo.html).

O EP abre com "Amor", versão para "Love", de John Lennon, lançada em 1970 no LP John Lennon/ Plastic Ono Band. As outras canções são todas da banda paraense (uma delas, "Valsa para L.E.S.S", é instrumental). Uma alegria poder ouvir, em "La Photo", a participação da pequena Zoe - também em 2010, a Turbo participou de show para arrecadar fundos para a operação da filha do produtor Ivan Jangoux; ela havia nascido com má formação do quadril esquerdo (http://somdonorte.blogspot.com.br/2010/11/agenda-belem-zoe-fest.html).

Feliz Dia dos Namorados!

***

Turbo - Um Dia Todos Iremos nos Apaixonar, Mesmo que Seja pela Pessoa Errada.

Prestes a lançar seu compacto 7" e ainda estarem preparando material para o futuro disco, o Turbo faz um EP dedicado ao apaixonados e aos que estarão na fossinha básica no dia dos namorados. Tudo aconteceu meio sem querer. A idéia inicial era apenas gravar a versão de "Love" do John Lennon em português, mas a oportunidade de gravar algumas músicas engavetadas e não terminadas para paixões antigas logo apareceu, mesmo que em pouco tempo. 

A inspiração desse trabalho vem desde Nick Drake, Amelie Poulain e términos de namoros. O ep "Um dia todos iremos nos apaixonar, mesmo que seja pela pessoa errada." é uma homenagem ao amor e aos apaixonados. Produzido e gravado por Ivan Jangoux em seu estúdio "Quarto Amarelo", contando com as participações das pequenas Zoe e Alice em "La Photo".Gravado num clima de total diversão e praticamente ao vivo como era feito antigamente. 

 "All we need is love" e "O Rock não para no Pará!" 

Rick Gianola



Nenhum comentário:

Postar um comentário