Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Foi Show: Celine Guedes e Elas Cantam Renato Russo

Fotos: Guih Romano

O show Celine Guedes e Elas Cantam Renato Russo, realizado em 26 de junho, registrou uma das maiores lotações do Projeto Botequim, que acontece toda terça no SESC Centro (Macapá). Muita gente não conseguiu mesas para sentar e ficou em pé numa boa. 



O repertório do show passeou por todas as fases da Legião Urbana, o grupo liderado por Renato Russo (1960-96). A anfitriã Celine Guedes brilhou na sua sensível interpretação solo de "Pais e Filhos". 


Como o próprio nome do show já indicava, foram poucos os solos de Celine (além deste, destaco "Será", na abertura). Boa parte do espetáculo foi dedicado aos duetos de Celine com as convidadas, ou aos solos destas. Apenas Ingrid Sato não teve dueto com Celine - primeiro fez um belo solo de "Há Tempos"...


... e ao final participou da verdadeira jam session que encerrou a noite dividindo o vocal de "Será" com as outras convidadas - Silmara Lobato, Hanna Paulino e Adriana Raquel. 


Silmara contou que é fã de carteirinha de Renato - comentou que seu interesse em estudar violão foi para poder tocar as músicas da Legião -, e que quando soube que Celine iria produzir este show pediu para participar ("entrei aos 45 minutos do segundo tempo", comentou). Sua presença foi fundamental, pois inegavalmente Silmara foi o grande nome da noite. Marcou por seus solos de "Geração Coca-Cola" e "Que País é Este?", além de comandar a jam session do final, na qual Celine gentilmente cedeu o palco às convidadas. 


Outro destaque foi o dueto de "Eduardo e Mônica" reunindo Celine e Hanna (vocalista da banda Hidrah). Headbanger convicta, Hanna fez um vocalise lírico ao final da canção. 


Outro momento de emoção foi no solo de Adriana Raquel, que cantou "Índios". 

Um dos únicos "senões" do show foi o atraso. Marcado para 21h, começou apenas às 23h15. Para compensar, a produção do evento programou apresentações de abertura que não estavam previstas inicialmente. A partir das 22h, o cantor Cley Luna, recém-chegado de uma viagem em que divulgou a música do Amapá no Rio de Janeiro e em outros estados, fez um amplo passeio por sucessos da música brasileira, de "Se Você Pensa", de Roberto Carlos, a "Mamma África", de Chico César


Em seguida, tivemos a presença de Suzi Coutin, Tâmires Silva e Deize Pinheiro (abaixo, no sentido horário), que cantou "Requebre que Eu Dou um Doce", de Dorival Caymmi. Tâmires cantou "Fly me too the Moon"








Nenhum comentário:

Postar um comentário