Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 15 de maio de 2012

Música do Dia: Passou e Não me Viu

Há uma semana, na segunda, 7, a guitarrista Elaine Valente, do Álibi de Orfeu, me contou via bate-papo do Facebook que a banda pretendia anunciar várias novidades no dia seguinte e gostaria de contar com a presença do Som do Norte no encontro com a imprensa musical de Belém. Infelizmente, a data não coincidiu com minha já programada rápida estada na capital paraense na semana que passou. 

De fato, no dia seguinte, Elaine e os companheiros de banda - o baterista Rui Paiva, o único integrante da formação original, o guitarrista Rafael Mergulhão e o baixista Sidney KC - apresentaram ao Pará Música, ao Akúztica e ao Ponto Zero, no Armazém da Música, a nova vocalista, Norah Valente, selecionada entre 14 candidatas. A extrema juventude (ela tem 17 anos!) não significa inexperiência: Norah (que não é parente de Elaine) já estudou canto e violão e é (era?) vocalista da banda de rock pesado Myttus - trecho do texto de Nicolau Amador para o Pará Música (http://www.paramusica.com.br/pagina/antesdachuvadetalhe/ID/808) sugere que a Myttus estuda uma pausa:

... Mas a Myttus está um pouco de lado. “(...) Agora com o Álibi é que vai ficar difícil a gente botar para frente mesmo a banda”, explica Norah... 


Norah também compõe, é dela boa parte da melodia da canção gravada como primeiro clipe desta nova formação do Álibi, "Passou e Não me Viu", que remete vagamente ao Jorge Ben inicial - a letra fala de situação similar à "Por Causa de Você, Menina", de 1963. Mas é apenas uma semelhança temática, a música nada tem com o samba-esquema-novo: trata-se de um rockão que alterna trechos mais calmos com outros mais pesados, alternâncias que não se mostraram  obstáculo para a voz forte e expressiva de Norah. O clipe, gravado na AM&T, foi produzido e dirigido por Gabriel SAP e Victor Estácio e lançado no YouTube na noite do sábado, 12. 


"Passou e Não me Viu" é uma das quatro músicas já prontas de um dos novos projetos do Álibi, uma ópera-rock que fala de uma moça que sai da ilha do Marajó tentar uma vida melhor em Belém e acaba se envolvendo com drogas. O espetáculo não tem data de estreia prevista. 


4 comentários:

  1. Parabéns Victor, a equipe e a banda mandaram bem!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Fábio! A gente tanta jogar a nossa "bola de sábado" direitinho.

    ResponderExcluir