Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Joelma Klaudia realiza circuito de lançamento do DVD Dias Assim




A cantora Joelma Klaudia realiza a partir desta sexta-feira, 11 de maio, um circuito de lançamento do seu primeiro DVD, intitulado Dias Assim, gravado na cidade paraense de Altamira em 2010. O primeiro show será na sexta a partir das 19h no SESC Boulevard, com entrada franca. O show terá participações especiais dos cantores Alcyr Guimarães, André Leemax, Gigi Furtado, Gláfira Lôbo e Gabriella Florenzano e do Mc Bruno B O. O segundo show será em plena festa Black Soul Samba, com início a partir da meia-noite no Bar Palafita, na Cidade Velha, com ingresso a R$ 10. O circuito encerra na sexta-feira seguinte, dia 18, com nova apresentação do show no SESC Boulevard, também às 19h e com entrada franca. Além dos convidados já presentes no primeiro dia, a reapresentação do show terá a participação especial da Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, sob regência do maestro Áureo de Freitas. A banda que acompanha Joelma neste shows é formada por Quiure Soares - guitarra, Maurício Panzera - baixo, Willy Benitez - bateria, Alexandre Pinheiro - sax, e Jó Ribeiro - trombone e teclados. O DVD estará à venda nos locais dos shows, no valor de R$ 15,00. 


O DVD Dias Assim traz versões ao vivo das músicas de seu primeiro CD, Dias Assim, lançado em 2009. A própria cantora assina a faixa-título e outras duas canções ("Para Mim que Era Tudo Brincadeira" e "Fotografia"); as outras sete músicas do CD são de destacados autores paraenses, como Felipe Cordeiro, Renato Torres, Edir Gaya e Henry Burnett. Várias destas composições receberam novos arranjos para a gravação no DVD.

“As músicas ficaram com uma cara bem diferente, mais fervorosas! Tem cenas  diurnas maravilhosas do rio Xingu. A equipe de músicos e técnicos que foi pra Altamira realmente vestiu a camisa deste trabalho, o que resultou em alegria contagiante”, comemora a artista. 

Para as filmagens foram produzidos dois shows em Altamira, interior do Pará. Um à noite, com público, e outro durante o dia, apenas com a presença de alguns convidados. A ideia da cantora foi registrar a paisagem da cidade ainda preservada, antes de iniciada a construção da hidrelétrica de Belo Monte. A respeito das dificuldades para produzir o registro, Joelma Klaudia comenta: 

 - Fazer a gravação desse DVD não foi fácil. Muitos obstáculos eu tive que transpor, incluindo o desespero da inexperiência.... por outro lado fui corajosa, porque fazer um DVD com pouca grana e tendo que ser a produção, a captadora de recursos, a que leva esculhambação e a artista... Meu Pai do céu!! ... quase estive a ponto de desistir. Porém depois de tudo terminado, vi que valeu a pena cada passo dessa estrada rumo ao sonho de registrar minha música e o rio Xingu ainda intocado. Agradeço a todos que fizeram parte deste sonho e àqueles que sempre acreditaram que eu conseguiria. 

 Fotos: Fábio Pina

Natural de Altamira, Joelma Klaudia tem dez anos de atuação profissional, com passagens pelas bandas Nômades e Flores Astrais. Uma das artistas mais versáteis da cena paraense, transita com facilidade entre rock, pop, MPB, blues, soul e samba. Seus tributos a Janis Joplin e Amy Winehouse costumam lotar as casas de shows onde são realizados. Sua interpretação segura, intensa e expressiva já lhe garantiu dois prêmios em 2009: a Plaqueta Waldemar Henrique de Cantora Destaque na área da música popular, e o título Cantora Revelação, recebido no Baile dos Artistas. Atualmente, prepara a produção de seu segundo CD, com lançamento previsto para o final de 2012. Desde agosto de 2011, tem sido convidada frequente dos concertos da Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, com a qual fez uma turnê pelo estado de São Paulo em janeiro de 2012, e com a qual se apresentará em Florianópolis ainda neste mês de maio. 

Nesta quarta, o blog Som do Norte lançou com exclusividade o primeiro vídeo do DVD, "Dias Assim". 

Saiba mais: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário