Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 23 de maio de 2012

É Show: Gaby Amarantos no Conexão Vivo Belo Horizonte 2012


O Som do Norte orgulhosamente traz a vocês na íntegra o show que Gaby Amarantos apresentou no primeiro dia do Conexão Vivo Belo Horizonte 2012. Realizado no Palácio das Artes, em pleno centro da capital mineira, o show foi especial também por ter acontecido no mesmo dia em que o CD Treme chegou às lojas - 10 de maio. Foi também a estreia de Gaby em palcos belo-horizontinos - antes, ela havia apenas desfilado com a tradicional Banda Mole, no início do ano. 


O repertório do show traz 10 das canções presentes em Treme - "Coração Está em Pedaços" aparece no bloco "Tecnonejo", que tem ainda uma nova versão de "Nuvem de Lágrimas", música inédita em gravação de Gaby, lançada em 1989 por Chitãozinho & Xororó com a participação especial de Fafá de Belém. O fato do show ter acontecido em Belo Horizonte possibilitou que se reproduzisse no palco o dueto com Fernanda Takai em "Pimenta com Sal", de Eliakin Rufino, como no CD. As duas estão acima, numa foto de Leo Lara (que fez também as outras imagens que ilustram este post). 


Destaque do show são ainda os clássicos "Águas de Março", de Tom Jobim, que Gaby gravou ano passado em parceria com João Brasil, e "Canto das Três Raças", antigo sucesso de Clara Nunes,  inédito em gravação de Gaby - que, há poucos dias, revelou no Twitter que pensa em um trabalho homenageando a mineira. Completam o repertório o bloco "Origem do Tecnobrega" - que inclui temas como "Funk Town" e "Ring My Bell" e no qual Gaby fala de como o som do Kraftwerk inspirou a batida das aparelhagens paraenses, enquanto o guitarrista Luiz Félix Robatto canta em alemão (!) -  e "Psika da Velha Chica", um tema do repertório da antiga banda La Pupuña, base do grupo que hoje acompanha Gaby. 

Um comentário:

  1. essa maria pia e sem educaçao ja foi preconseituosa em outra acasiao porque chamala de jurada se ela e o precoceito em pessoa

    ResponderExcluir