Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 22 de maio de 2012

Banda Profetika encerra atividades


O site Whiplash.Net noticiou nesta segunda, 21, o final das atividades da banda Profetika, um dos expoentes do thrash metal de Macapá. A matéria vai reproduzida abaixo. Torço para que os integrantes do grupo em breve definam seu novo projeto.

Acompanhei razoavelmente de perto dois dos quatro anos da banda. Assisti seu show no Festival Quebramar 2010, em Macapá, e depois os reencontrei numa apresentação do projeto Espaço Aberto Ná Figueredo, em Belém. Ficamos em contato, e a pedido do vocalista Michel Silva, lancei através do Som do Norte o EP Serial Killer, baixado mais de 200 vezes já - http://somdonorte.blogspot.com.br/2010/08/central-de-abastecimento-serial-killer.html  






***
Profetika: banda encerra atividades após quatro anos
Por Bruno Monteiro do Espírito Santo - Whiplash.Net

É com grande pesar que comunico o fim da PROFETIKA, uma das melhores bandas de Thrash Metal que o Amapá teve. A banda fez sua apresentação de despedida no Liberdade ao Rock do dia 12 de maio de 2012, na Praça da Bandeira.

Segundo o vocalista Michel Silva, em conversa pelo Facebook, o nome PROFETIKA estava gerando problemas para os músicos. “Precisavamos dar um gás na banda, mas nome estava travando as coisas. Em respeito à história da banda, resolvemos encerrá-la ao invés de mudar de nome”, disse ele. O vocalista também falou que os membros da PROFETIKA estão com um novo projeto, ainda sem nome definido. A proposta das letras é outra, mas o som ainda é calcado no Thrash. “É a vertente que eu amo”, ressalta Michel.

Ainda pelo Facebook, o vocalista postou a seguinte nota: “Quero em público agradecer em nome da PROFETIKA a todos que participaram de nossa despedida sábado. Foi demais, galera! Foi lindo ver tanta gente cantando nossas músicas, lamentando o fim da banda. Pude sentir o carinho e o respeito que muitos nutrem pela banda. Nunca imaginei ver gente chorando pelo fim da banda como vi naquela noite. Só tenho a agradecer a todos que foram lá e nos deram força e muitos que sempre nos acompanharam em vários lugares onde tocamos, em especial ao incrível público do Liberdade. Sou fã de vocês de coração! Sei que quando voltarmos com nosso novo projeto, vocês estarão lá para nos apoiar. Agora vamos dar um tempo, terminar a produção das músicas que já estão encaminhadas e em breve divulgaremos o nome da nova banda. Abraços!”

A banda foi formada em 2008 e lançou, em julho de 2010, Serial Killer, um EP com cinco faixas de puro e refinado Thrash Metal cantado em português. A PROFETIKA já tocou em festivais conceituados, como o Festival Quebramar, e representou o metal amapaense em coletâneas e outros festivais fora do Estado.

Desejamos aos membros da PROFETIKA boa sorte no novo projeto!


Um comentário:

  1. Obrigado pela atenção Fábio, espero que possamos nos rever em breve e em breve também estaremos de volta com nova banda, grande abraço!!

    ResponderExcluir