Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 6 de maio de 2012

Agenda Belo Horizonte: Felipe Cordeiro

Felipe Cordeiro faz pocket show na Casa Una, em Belo Horizonte, no dia 17 de maio, quinta, a partir das 22h. O show tem entrada franca e irá durar uma hora. A Casa é um imóvel tombado pelo Patrimônio Histórico, que fica na Rua Aimorés, 1451, bairro de Lourdes. No dia seguinte, Felipe faz show no Parque Municipal, centro de BH, dentro da programação do Conexão Vivo 2012 (veja a programação completa em http://somdonorte.blogspot.com.br/2012/05/agenda-belo-horizonte-conexao-vivo-2012.html)

  • Na semana que passou, foi gravado em Belém o primeiro clipe do álbum Kitsch Pop Cult, da faixa "Legal e Ilegal". O lançamento está previsto para junho.
  • No dia 29, o site Folha.com publicou o texto Artistas fazem nova MPB mesmo sem apoio de grandes gravadoras, de Marcus Pretto. A paraense Gaby Amarantos é citada como exemplo de artista que se firmou no panorama artístico seguindo um caminho extremamente pessoal. Para ilustrar a matéria, foram recriadas cinco capas de álbuns históricos da música brasileira. Felipe Cordeiro aparece posando de Sérgio Dias (então integrante dos Mutantes) na famosa capa de Tropicália ou Panis et Circensis (1968) - a original está à esquerda. Leia o texto e veja as outras capas em  http://www1.folha.uol.com.br/serafina/1082810-artistas-fazem-nova-mpb-mesmo-sem-apoio-de-grandes-gravadoras.shtml




Nenhum comentário:

Postar um comentário