Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Novela das 6 da Globo terá Lia Sophia e Fafá de Belém na trilha

Ambientada no Pará, mais especificamente na ilha do Marajó, a próxima novela das 6 da TV Globo, Amor Eterno Amor, terá ao menos duas músicas de paraenses na trilha sonora.

Uma delas é "Ai Menina", carimbó de Lia Sophia, cantado pela própria autora. A informação foi dada como extra-oficial no dia 19 pelo site Dicas Top e confirmada por várias outras páginas desde então, embora o site oficial da novela na Globo.com ainda não traga nada a respeito. Dois clipes de animação já foram lançados no YouTube na semana que passou - destacamos este onde a animação é feita sobre imagens reais de dançarinos de carimbó, alternando com uma dança de notas musicais e imagens que sugerem o bater do coração. A publicação aconteceu no canal Som do Coração 1 na sexta, 24. Outro clipe, também com animação a partir de imagens de danças, está disponível no canal Só Trilha Sonora desde a quarta, 22.


"Ai Menina" é uma música que ainda não saiu em CD. Lançada por Lia no 2º Baile BregaChic, realizado em Belém em 18 de dezembro de 2010, tem sido um dos pontos altos de seus shows desde então. Na trama, este carimbó será tema de um casal muito apaixonado, Jacira (Carol Castro) e Tobias (Erom Cordeiro). Ele é irmão do protagonista Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), que tem uma fazenda de búfalos no Marajó e ignora que na verdade é Carlos, o filho desaparecido de uma milionária carioca.

Também deve entrar na trilha "Pauapixuna", música de Paulo André e Ruy Barata, que Fafá de Belém gravou duas vezes: no LP Água, em 1977, e no CD O Canto das Águas, de 2002.

Como nem a Globo nem a Som Livre divulgaram ainda a relação completa dos temas nacionais da novela, é de se esperar que entrem outras composições de autores do Pará, estado onde a história se passa. Foram gravadas cenas em Belém, Alter do Chão e Soure (Marajó). A novela estreia na Globo na faixa das 18h na próxima segunda, 5 de março.



5 comentários:

  1. em nosso facebook prestigiamos lia sophia, canta muito http://www.facebook.com/profile.php?id=100003212105147

    ResponderExcluir
  2. em nosso facebook prestigiamos lia sophia, canta muito http://www.facebook.com/profile.php?id=100003212105147

    ResponderExcluir
  3. em nosso facebook prestigiamos lia sophia, canta muito http://www.facebook.com/profile.php?id=100003212105147

    ResponderExcluir
  4. Música de puro bom gosto; eu sou do RN mas adoro as músicas do Pará. Um abraço e até a próxima.
    Se quiseres nos add, basta digitar wwwnaserra.blogspot.com "digite do mesmo jeito que está escrito pois se colocares o ponto depois do www, não conseguirás nos adicionar, valeu!

    ResponderExcluir
  5. A trilha também tem a paraense Leila Pinheiro cantando "Feliz", de Gonzaguinha.

    ResponderExcluir