Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

sábado, 7 de janeiro de 2012

Sucesso marca o lançamento do CD da Beradelia pelo Som do Norte

Quando a gente lança um CD aqui no blog, naturalmente espera que ele faça sucesso. Só que o da banda Beradelia, de Rondônia, superou as mais otimistas previsões. Planeta Beradelia, nosso Disco do Mês, entrou no ar às 0h01 (horário de Belém, 23h01 em Porto Velho). Em questão de 90 minutos, o post do CD no Música do Norte foi visto 84 vezes - quase uma por minuto! Até agora há pouco, ao meio-dia, já eram 150 visualizações.

Logotipo da banda

O CD já foi baixado até o momento 15 vezes - isso para quem optou por baixá-lo inteiro, concordando em postar uma mensagem a respeito do lançamento em uma de suas redes sociais (foram 10 pelo Facebook, 5 pelo Twitter e nenhuma pelo Orkut). Fora quem optou por baixar faixas isoladas em nosso Soundcloud.

Perto de 2h da manhã aconteceu o auge do interesse pelo lançamento na madruga. Tínhamos uma média de 10 leitores online, chegando a atingir 18 em dado momento, volume de leitura inédito para essa faixa de horário - ainda mais numa madrugada de sexta para sábado, quando boa parte do nosso público nem está em casa.

Repercussão - O vocalista da banda, Rafael Altomar, comentou perto de 2h (1h em Porto Velho), que estava vendo muitos compartilhamentos da postagem, e diversos comentários. Selecionamos alguns:

Cammy Lima - Meu povo BE Som da nossa TERRA e por sinal muito bom ... Parabéns meninos ... acompanho vcs muito antes dessa formação, na época do Bicho du Lodo, Quilomboclada e Recato ... e vcs merecem como tantas outras bandas rondonienses que tem estilo e talento!

Saulo Sousa Parabéns pelo trabalho! Viva os Béra!

Giliard Tenório - Mulecada, o som de vcs é sensacional! Saudações de Minas!

Gian Martins - Disco do Mês no Som do Norte, Beradelia Beradélica Som de porto velho! Tem o disco para download com encarte, e tudo mais. Recomendo.


Você acha que o som da banda foi longe por ter chegado a Minas Gerais através de nós? Pois saiba que a primeira pessoa a baixar o CD via PagSocial é uma brasileira que mora na Islândia!

Ah, não posso deixar de reproduzir a chamada que a própria banda publicou no Facebook, tão logo o CD entrou no ar. Gostei disso de "aê beradaaaagem!!!". Acho que vou adotar :)

Um comentário:

  1. Saudações Amazonidas;

    Parabéns meninos e meninas toda a caboclado do Planeta Bera, que batalha resignificando a identidade sociocultural Amazonidas...

    Beijocas Muiraquitã
    ;BETÂNIA AVELAR

    ResponderExcluir