Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 29 de janeiro de 2012

Joelma Klaudia lança DVD em fevereiro

Um dos principais nomes da noite de Belém, Joelma Klaudia ainda não cantou este ano na cidade. Atualmente, ela está em Altamira, onde descansa e planeja seu ano de 2012. Entre 11 e 15 de janeiro, participou com destaque da turnê da Orquestra de Violoncelistas da Amazônia pelo estado de São Paulo.

- Conviver com a Orquestra durante seis dias, viver os bastidores da dedicação do professor Áureo de Freitas, de cada violoncelista e das mães envolvidas no projeto, me emocionou bastante – afirma.

Nesta temporada em Altamira, Joelma aproveita para iniciar a pré-produção do 2º Festival Canção da Transamazônica. “O 1º Festival, no ano passado, deu super certo e abriu caminhos para o 2º”. Sobre sua terra natal, a cantora diz que “Altamira é uma cidade que atraiu o olhar do mundo inteiro por causa da polêmica Hidrelétrica do Belo Monte, entretanto é um município um tanto isolado e carente. Por isso uma vez por ano vou lá fazer produção cultural através de projetos aprovados pela Lei Semear”.

Assim que retornar à capital, Joelma irá fazer o lançamento do DVD No Mundo, gravado em Altamira em 2010. O trabalho traz versões ao vivo das músicas de seu primeiro CD, Dias Assim, lançado em 2009. “As músicas ficaram com uma cara bem diferente, mais fervorosas! Tem cenas diurnas maravilhosas do rio Xingu. A equipe de músicos e técnicos que foi pra Altamira realmente vestiu a camisa deste trabalho, o que resultou em alegria contagiante”, comemora a artista. Os shows de lançamento serão feitos num circuito de bares, com o patrocínio da Lei Tó Teixeira e do Old School Rock Bar.

Também neste semestre, Joelma Klaudia deve iniciar as gravações do segundo CD. Por enquanto, ela só adianta que o disco terá músicas de compositores de Belém e de Altamira, e que deverá ser “mais rock’n’roll” do que o primeiro.

Um eventual retorno a São Paulo ainda este ano não está descartado: houve um contato do SESC Pompéia que pode resultar num convite para que Joelma participe do projeto Prata da Casa, onde recentemente se apresentaram os paraenses Felipe Cordeiro, Luê Soares e Félix y Los Carozos. Joelma comemora a possibilidade de retorno:

- A-do-rei São Paulo, minha primeira experiência fora do Pará enquanto cantora. A cena cultural é bem diferente daqui, absorvi tudo que pude e pretendo voltar mais vezes, embora quase tenha enlouquecido de tanta informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário