Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Videografia Especial: Luê no 4 Cantos


Em junho, poucos dias depois da estreia do show Terruá Pará 2 em São Paulo, Luê foi convidada pela Zapipele Filmes para participar da gravação de um clipe do samba "Brasil Pandeiro", de Assis Valente, compositor baiano cujo centenário se comemorou agora em 2011.

(Em 1940, Assis escreveu este samba para Carmen Miranda, sua intérprete favorita, gravar, mas ela rejeitou, pois viu ali um comentário - elogioso, é bem verdade - à sua temporada de sucesso nos Estados Unidos, onde fora morar no ano anterior. Sorte dos Anjos do Inferno, que gravaram "Brasil Pandeiro" e tiveram assim o primeiro e um dos maiores sucessos de sua carreira. Mas a versão que passou à posteridade foi a que abre o LP Acabou Chorare, dos Novos Baianos, volta e meia apontado como o melhor disco nacional de todos os tempos - e provavelmente seja mesmo).

O vídeo foi dirigido por Betão Aguiar e reúne talentos de várias partes do Brasil: da Bahia, Bule Bule (voz e prato), Orlando Costa (percussão); do Ceará, Di Freitas (rabecão), Marinês e Marias do Coco Frei Damião (voz e coro), Samuel Macedo (violão), Mestra Zulema Galdino (dança); do Pará, Luê (voz); de São Paulo, Calixto (voz e dança), Guilherme Kastrup (percussão), Renato Dias (voz e caixa de fósforo), T.Kaçula (voz e cavaquinho) e Wem (voz e violão) - a soma dos diferentes estilos de cada um deu um toque todo especial ao vídeo. Alguns improvisaram ao final, durante os créditos - Luê aproveitou para incluir iguarias paraenses entre os pratos que o Tio Sam estaria querendo apreciar.


Luê aparece também no making off que a Zapipele fez, abrangendo não só este mas outro clipe lançado simultaneamente e também sem muito alarde no Vimeo em setembro (o clássico natalino "Bate o Sino", versão de Evaldo Rui para "Jingle Bells", de James Lord Pierpont). A paraense fala da decisão de começar a cantar, tomada no final do ano passado. Novamente a direção é de Betão Aguiar.

4 Cantos Making Of from Zapipele Filmes on Vimeo.

No dia 9 de dezembro, Luê participou do programa Metropolis, da TV Cultura (São Paulo). Ela e Betão Aguiar foram divulgar o lançamento do DVD que a Zapipele produziu para a loja Luigi Bertolli (mais informações ao final do post). É apresentado um trecho de "Brasil Pandeiro", e depois Luê, acompanhada por Betão ao violão, interpreta "Nós Dois" (Ronaldo Silva - Júnior Soares). Sim, ela toca rabeca nesse vídeo.


  • Como faz para obter o DVD 4 Cantos? A cada R$ 200,00 em compras na lojas Luigi Bertolli, localizadas nos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal, os clientes ganham um DVD exclusivo (capa abaixo) contendo os vídeos de "Brasil Pandeiro" e "Bate o Sino".

Nenhum comentário:

Postar um comentário