Aqui se fala do som dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

domingo, 4 de dezembro de 2011

TV Som do Norte: Grupo Choramingando no Timbres


Outro dia uma produtora de Castanhal (PA) perguntou para mim como fazia para publicar material de seu grupo no Som do Norte, eu respondi que bastava me mandar o que fosse - foto, release, gravação, link de vídeo, flyer de evento etc. -, que eu avaliaria visando possível publicação. Ela me agradeceu, acrescentando que agradecia a abertura, pois imaginava que o acesso fosse bem mais difícil. De modo algum! Afinal, o blog nasceu para aumentar a visibilidade dos artistas do Norte, geralmente discriminados nos espaços da "grande mídia" (assim, com aspas) ancorada no Sudeste.

O Grupo Choramingando, de Belém, por exemplo. Seu violonista, Albert Cordeiro, passou-me uma gravação do programa Timbres que o grupo fez no ano passado, a fim de o disponibilizar no YouTube (no canal do Som do Norte) e também no blog. O programa, produzido por Oswaldo Bellarmino Jr., foi gravado na capela do Espaço São José Liberto (Belém), em 23 de março de 2010 e foi ao ar na rádio Cultura FM em 28 de março e na TV Cultura em 4 de abril. O Timbres já não integra a grade da emissora e são poucos os vídeos do grupo já disponíveis no YT (há vários, sim, de outro grupo de mesmo nome, que é de Barcelona, Espanha).(OBS: Precisamos retirar o vídeo de "Pedacinhos do Céu" do nosso canal devido a reivindicação de direitos autorais)

Abertura - Eu Quero é Bochecha (Cardoso) homenagem ao cavaquinista paraense Bochecha



Assanhado (Jacob do Bandolim)




Doce de Coco (Jacob do Bandolim)



Saxofone, Por que Choras? (Ratinho)



Um a Zero (Pixinguinha) - Encerramento


Nenhum comentário:

Postar um comentário